Águias avançam 4 milhões por traoré
Fonte: ojogo
O lateral-esquerdo do Queens Park Rangers é o alvo mais recente do Benfica, que já fez mesmo uma proposta. Para Luís Filipe Vieira, o cenário ideal será fechar este dossiê até sexta-feira para apresentar o jogador na Eusébio Cup
Resolvida a questão do reforço da ala direita da defesa com a aposta no ex-júnior João Cancelo, como O JOGO noticiou oportunamente, Luís Filipe Vieira apressa agora o dossiê relativo à lacuna na lateral-esquerda. Nesse sentido, apurou o nosso jornal, apresentou nas últimas horas uma proposta de quatro milhões de euros ao Queens Park Rangers para garantir a contratação de Armand Traoré, curiosamente um defesa que há dois anos esteve com pé e meio da Luz, mas que acabaria por rumar aos italianos da Juventus.
Jorge Jesus tem testado o extremo Melgarejo na posição carenciada, após as dispensas de Emerson e Capdevila e a contratação apenas de Luisinho, mas a boa resposta do paraguaio não anulou a intenção de garantir outro lateral de raiz para fechar o sector recuado. Por isso, e depois de vários jogadores terem motivado abordagens da parte do Benfica, com Ziegler (Juventus), Taiwo e Didac Vilà (Milan) e José Ángel (Roma) à cabeça, o presidente dos encarnados voltou-se também para Traoré e espera fechar a transferência com o máximo de brevidade possível, tendo como cenário ideal a sua apresentação aos associados na receção ao Real Madrid, sexta-feira, em mais uma edição da Eusébio Cup.
Contratado por 1,35 milhões de euros na época passada pelo Queens Park Rangers ao Arsenal, que já antes o havia resgatado à Juventus, Armand Traoré foi aposta permanente até março, mas depois foi ultrapassado na luta pela titularidade por... Taiwo, defesa do Milan cedido em janeiro por empréstimo ao clube inglês. E, para a nova época, o treinador Mark Hughes pediu a contratação de outro lateral-esquerdo, garantindo por empréstimo Fábio, do Manchester United, outro defesa que esteve na mira dos encarnados. Traoré, que também pode alinhar como extremo, fica assim sem espaço para evoluir, daí que estará recetivo à abordagem do Benfica, que também confia na valorização futura do jogador.
E nem a questão salarial parece ser um entrave, uma vez que o lateral franco-senegalês ganha cerca de um milhão de euros por época, o que encaixa no orçamento da SAD.
Traoré regressava ainda ontem a Londres, depois de ter marcado presença na digressão do seu clube pela Malásia, devendo hoje ser confrontado com a oferta da Luz.
Sem comentários:
Enviar um comentário