quarta-feira, 25 de julho de 2012

VIEIRA SÒ VENDEU TRÉS PELA CLÁUSULA DE RESCISÃO


Vieira só vendeu três pela cláusula de rescisão

Fonte: dn

Simão, Manuel Fernandes e Coentrão saíram pelo valor no contrato. Presidente diz que fará o mesmo com Witsel
Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, confirmou ontem que só vende o médio belga Axel Witsel pelo valor da sua cláusula de rescisão, ou seja, no valor de 40 milhões de euros. E a verdade é que o máximo dirigente dos encarnados raras vezes transfere os seus melhores jogadores por valores que não os da cláusula. Caso se confirme a saída do internacional belga por esses valores esta será a quarta vez que Vieira vende um futebolista desta forma, isto no que diz respeito a vendas superiores a 15 milhões de euros.


O primeiro foi Simão Sabrosa em 2007/ 2008, que na época anterior esteve com um pé no Liverpool, mas a oferta não agradou na Luz. O então capitão dos encarnados foi depois transferido para o Atlético de Madrid por 20 milhões de euros, mas a cláusula de 25 foi atingida com a cedência de passes de dois jogadores dos colchoneros.


No ano seguinte Luís Filipe Vieira também só transferiu Manuel Fernandes quando o Valência de Espanha depositou nove milhões de euros. O Benfica tinha apenas 50% do passe do jogador, mas no contrato estava estipulado que por essa verba as águias teriam de ceder o médio. A transferência na sua totalidade, no entanto, foi de 18 milhões de euros, com os restantes nove a serem pagos a um fundo de investimento.
Finalmente na temporada 2010/ 2011 o presidente dos encarnados realizou a maior transferência da história do clube da Luz: 30 milhões de euros pela saída de Fábio Coentrão. Depois de muitos meses de negociação, o Real Madrid lá acedeu a pagar a cláusula de rescisão do internacional português, verba essa que ainda hoje é discutida em Espanha, sobretudo devido à irregularidade exibicional do lateral esquerdo.
Estas foram as três vendas que atingiram os valores dos respetivos contratos dos jogadores, mas a verdade é que as principais vendas de Vieira roçam as cláusulas: Di Maria saiu por 36 milhões ( 25+ 11 em prémios), ficando a quatro da cláusula; David Luiz custava 50 e foi vendido por 30; e Ramires saiu a troco de 22 milhões, menos oito que o valor que constava no seu contrato.
Vieira bastante taxativo
O nome de Witsel tem sido constantemente associado a clubes como o Real Madrid, Chelsea e Manchester United, ou mesmo a Roma ou o AC Milan. Ontem, porém, Luís Filipe Vieira revelou que o Benfica ainda não recebeu qualquer proposta, confirmando que o médio só sairá pela cláusula de rescisão. “Os clubes sabem qual é a cláusula que ele tem. Se chegarem cá e pagarem, nada poderemos fazer. Estamos muito felizes comWitsel e não pensamos em vendê- lo”, referiu o presidente à Antena 1.
Caso alguém pague os 40 milhões da sua cláusula o Benfica será obrigado a vender e o belga entrará na história como o jogador que mais euros rendeu na Luz 

Sem comentários:

Enviar um comentário