segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Eliseu custa 700 mil euros por época


Eliseu custa 700 mil euros por época

Fonte: ojogo

António Carraça, diretor-geral para o futebol do Benfica, já contactou o empresário do lateral-esquerdo do Málaga, tendo razões para estar otimista quanto ao sucesso do negócio
Eliseu é a grande prioridade do Benfica neste momento e o clube da Luz, apurou O JOGO, prepara já os argumentos financeiros para apresentar ao lateral-esquerdo, sabendo que o futebolista de 28 anos aufere no Málaga um salário anual a rondar os 700 mil euros. Esses são valores comportáveis para as finanças encarnadas e que o agora defesa deverá manter caso o regresso a Portugal se concretize. O Benfica continua a acompanhar de perto a situação e, otimista quanto ao sucesso das negociações, que estão bem encaminhadas nesta fase, tem em perspetiva um contrato de três temporadas para oferecer a Eliseu.
O desejo do Benfica de contratar o jogador do Málaga é tal que o próprio António Carraça, diretor-geral para o futebol, já abordou o representante de Eliseu, Carlos Gonçalves, no sentido de apurar todos os pormenores da sua situação, tendo, apesar do discurso público do empresário, razões para acreditar finalmente na contratação do lateral-esquerdo desejado por Jesus.
Atento à possibilidade de garantir o contributo do futebolista português a partir do momento em que se ficou a conhecer a grave situação financeira do Málaga, o clube da Luz encetou desde logo contactos tanto com o jogador como com o seu empresário, manifestando o seu interesse na contratação, mediante uma saída a custo zero de Eliseu – as águias admitem, apesar de tudo, pagar uma verba simbólica pela sua transferência, desde que não ultrapasse um milhão de euros.
Sonhando com a mudança para o Benfica, o jogador continua a pressionar os responsáveis da formação espanhola, isto depois de já ter tido uma reunião com estes na última quinta-feira. E nos próximos dias poderá até encontrar-se com Moayet Shatat, emissário do xeque Abdullah Bin Nasser Al-Than, que terá a missão de gerir a crise do Málaga, e que já marcou presença no encontro de ontem ante a Juventus, em Itália.
Incluído nas contas de Pellegrini para o encontro com a Vecchia Signora, Eliseu entrou apenas aos 85’, para o lugar de Monreal, o seu grande concorrente pela titularidade, num sinal até da abertura para a sua saída com destino ao Benfica.
A prejudicar as contas das águias está a injeção de capital que os dirigentes do Málaga pretendem fazer nos próximos dias. Depois das vendas de Cazorla, Rondón e Apoño, que renderam 26 milhões de euros, o clube andaluz conta vender mais alguns atletas de peso, de forma a acertar as contas, algo que permitiria regularizar as finanças e complicar a saída de Eliseu.

Sem comentários:

Enviar um comentário