quarta-feira, 26 de setembro de 2012

ANDEBOL - BENFICA -PORTO, 28-27, TAMBÉM VÃO FECHAR?

Benfica – FC Porto, 28-27: Justiça ao cair do pano

26-09-2012 21:53

Clássico na Luz

Benfica – FC Porto, 28-27: Justiça ao cair do pano

A equipa de Andebol do Sport Lisboa e Benfica disputou, esta quarta-feira, no Pavilhão n.º 2 da Luz, o jogo referente à 3.ª jornada do Campeonato Nacional. Ante o FC Porto, o resultado foi de 28-27.

Com o apoio incessante do público presente nas bancadas, os comandados de Jorge Rito começaram muito bem a partida, adquirindo desde cedo uma vantagem que alternava entre os dois ou três golos, bem sustentada por defesas quase impossíveis de Vicente Álamo.

Essa mesma vantagem foi subtraída quando a meio da primeira parte, a equipa de arbitragem decidiu atribuir uma exclusão de dois minutos a Álvaro Rodrigues. Com menos um jogador, a formação da casa sentiu dificuldades e os “azuis-e-brancos” aproveitaram para dar a volta ao resultado.

Não se atemorizaram, porém, as “águias” conseguindo recuperar e ir para o intervalo a vencer por 17-16.

Na segunda metade, o equilíbrio foi a nota dominante com várias alternâncias no marcador. Nos derradeiros dez minutos, o Benfica teve uma terrível eficácia nos remates de primeira linha e foi gerindo uma vantagem preciosa.

Todavia, nos últimos segundos, a equipa de arbitragem teve uma decisão controversa. Após a expulsão de Dario Andrade, foi assinalado, erradamente, um lance de sete metros, mas na marcação Ricardo Moreira atirou ao ferro da baliza benfiquista.

Perante este cenário, os “encarnados” somam três triunfos em outros tantos encontros disputados no Campeonato.

1 comentário: