A falta de nível da arbitragem em Portugal!
Mesmo que o Benfica tivesse um plantel mais equilibrado, as arbitragens iriam continuar a prejudicá-lo.
| |
Quando se fala nos árbitros encontra-se sempre mais defeitos do que qualidades, mas o que se passa no campeonato nacional nos últimos anos já ultrapassou os limites da decência. Enquanto se permitir que aconteçam arbitragens como a do jogo Académica-Benfica, as suspeitas em torno do campeonato nunca deixarão de existir.
Foi uma arbitragem má demais para ser verdade. Uma arbitragem que poderá ter consequências para o resto da temporada do Benfica. Dois pontos de atraso pode não ser muito, mas conhecendo o campeonato português, é muito mas muito difícil para o Benfica conseguir recuperar a liderança do campeonato.
Poderíamos falar dos erros do Benfica, da falta de eficácia, de ter deixado sair o Javi e o Witsel no último dia de transferências, de não ter conseguido encontrar um lateral esquerdo e, muitos outros assuntos. Mas o que choca mesmo é que mesmo que o Benfica tivesse um plantel mais equilibrado, que não tivesse tido saídas de jogadores importantes para a equipa, este tipo de arbitragens iria continuar a prejudicar o Benfica.
No jogo frente à Académica, o campo, devido a uma arbitragem desastrosa, esteve o tempo todo inclinado. A primeira oportunidade de golo da Académica nasce de um fora-de-jogo não assinalado ao Marinho, que só não deu golo por muito pouco. A partir desse lance foi sempre a piorar: penáltis mal assinalados, foras-de-jogo mal marcados, atrasos para o guarda-redes que não deram falta e, muitos outros lances que não foram assinalados da melhor forma.
Espero que num futuro próximo se possa falar do futebol, do jogo jogado e não dos árbitros e das suas arbitragens desastrosas que só fazem mal ao futebol português. Acho que isso não será pedir muito.
P.S. Será que a tentativa de agressão de um dirigente da Académica ao Maxi vai passar impune?
Isto é a vergonha das vergonhas os árbitros deviam era ser submetidos a testes para ver se têm capacidades ou não para exercer a função de arbitro.
ResponderEliminar