sexta-feira, 7 de setembro de 2012

BASQUETEBOL - RICKY FRANKLIN EM ENTREVISTA À BENFICA TV

Ricky Franklin à Benfica TV: “É um orgulho fazer parte deste projecto”07-09-2012 11:20

Basquetebolista em entrevista

Ricky Franklin à Benfica TV: “É um orgulho fazer parte deste projecto”

Esteve perto da NBA, mas o seu destino acabou por trazê-lo para Portugal. Depois de ter representado o Lusitânica dos Açores, o Benfica é a sua mais recente aventura. À Benfica TV concedeu a primeira entrevista, onde o atleta explica o porquê de ter aceite o Clube da Luz e o que espera nesta casa.

Porque aceitaste este desafio vir para o Benfica?
É uma grande oportunidade para mim, o Clube é do melhor que há. Ganharam o Campeonato o ano passado e é um orgulho fazer parte deste projecto.

Conheces bem o que representa o Sport Lisboa e Benfica, a realidade do Clube?
Ainda não conheço o suficiente mas estou a aprender cada vez mais e a conhecer melhor. Converso muito com os meus colegas, alguns colegas mais novos têm-me contado muita coisa sobre a história do Clube, também pesquisei algumas coisas na internet, tenho vindo a descobrir muitas histórias sobre a cidade de Lisboa e sobre o Benfica.

E agora que já conheces um pouco da realidade do Clube, este desafio está a responder às tuas expectativas?
Está mesmo acima daquilo que eu pensava, estou verdadeiramente impressionado e muito feliz por estar aqui. Das coisas que mais destaca é a forma como todos são disciplinados, a forma como todos trabalham, como chegam todos a horas aos treinos, tudo isto me está a impressionar bastante.

Estamos na pré-temporada altura de trabalhar forte a parte física. Os treinos têm sido muito duros?
Sim, os treinos têm sido muito intensos. Mas nada que eu não tivesse à espera. Sei que vim para uma equipa que entra para cada temporada com o objectivo de conquistar o Campeonato, já era de esperar que tenhamos de trabalhar do duro. Temos de estar bem a época toda, era isto que eu esperava, têm sido realmente muito intensos, como eu gosto.

Chegaste no dia em que arrancaram os trabalhos da equipa. Nesta altura passaram cerca de duas semanas. Já estás adaptado à cidade de Lisboa?
Vou ser sincero. No meu primeiro dia em Lisboa fiquei um bocadinho chocado, o ano passado como sabem, joguei nos Açores e foi um impacto grande contactar com esta nova realidade. Uma cidade com muito mais gente, muito maior, demorei algum tempo a entrar na rotina da cidade mas já estou a gostar desta nova aventura agora em Lisboa.

Sem comentários:

Enviar um comentário