domingo, 23 de setembro de 2012

BENFICA NO ATAQUE À LIDERANÇA EM COIMBRA


Fonte: zerozero

O Benfica vai hoje a Coimbra, às 20h15, em busca de três pontos na corrida para o título. Pela frente, em jogo da 4ª jornada da Liga portuguesa, estará a Académica, que procura o seu primeiro triunfo esta época em jogos oficiais.
Depois de tanto «improvisar» na jornada europeia, Jesus volta a contar com Maxi Pereira (esteve a cumprir castigo na Champions) e tem também Carlos Martins, que já recuperou da lesão.
No pós Javi e Witsel, o modelo usado foi entregar a «casa» seis a Matic e usar Enzo Pérez na «casa» oito. A dúvida está, desta vez, em saber se no campeonato a fórmula resulta.
Assim, não se perspetivam mexidas de maior no (novo) modelo encarnado, mas tão só o regresso de Maxi ao lugar que tem sido seu ao longo dos anos. Jardel, esse, deve manter-se ao lado de Garay na dupla de centrais.
Em Coimbra, as águias - com mais um dia de descanso - vão defrontar uma Académica sedenta de vitórias.
A briosa, que chega de uma derrota para a Liga Europa, ainda não ganhou nenhum dos seis jogos oficiais que já realizou esta época. Será desta?
Jesus assume que vistas a Coimbra são «sempre complicadas». Será?
No lançamento da partida Jorge Jesus avisou que as deslocações ao Cidade de Coimbra são «sempre complicadas». Os números - valem o que valem, é certo - mas dizem que os encarnados dominam nos embates com os estudantes.
Em 60 jogos para a Liga, as águias venceram 41 partidas, empataram em 14 ocasiões, havendo ainda cinco vitórias a registar para a Académica.
Para encontrar um triunfo da briosa em sua casa é preciso recuar a 9 de dezembro de 1973.
O contexto atual, contudo, pode não ser propriamente acessível aos encarnados. Basta lembrar que na última temporada as águias não venceram no Cidade de Coimbra.
O Académica x Benfica terá arbitragem de Carlos Xistra.

Sem comentários:

Enviar um comentário