quarta-feira, 26 de setembro de 2012

BENFICA QUER LISTA DE BENS DE VALE E AZEVEDO


Benfica exige lista dos bens de Vale e Azevedo

Fonte: CM
Para conseguir a indemnização de 7,2 milhões de euros que pede a João Vale e Azevedo, o Benfica deverá pedir uma lista de bens do ex-presidente do clube. Segundo José Marchueta, advogado do Benfica no processo em que Vale é acusado de peculato, falsificação de documentos e branqueamento de capitais – pela apropriação indevida de dinheiro da transferência dos jogadores Scott Minto, Gary Charles, Amaral e Tahar el Khalej –, assim que for conseguida uma condenação, esse será o primeiro passo. "Em 2008, ano em que foi feito o pedido cível da indemnização, não foram encontrados quaisquer bens em nome de Vale e Azevedo, mas sabe-se que estarão em offshores no estrangeiro", afirmou.
Os encarnados viram ontem renovada a esperança de conseguir o dinheiro quando o colectivo de juízes da 3ª Vara do Tribunal Criminal de Lisboa, presidido por José Manuel Barata, recusou o pedido de Vale e Azevedo para adiar o julgamento, por entender que a sua presença é prescindível e que pode defender os seus direitos até ao fim do julgamento.
O ex-presidente do Benfica alegou que estava a aguardar a decisão do processo de extradição para Portugal em Londres, com passaporte confiscado e a proibição de se ausentar do Reino Unido. O adiamento seria por um período "previsto de dois meses".

Sem comentários:

Enviar um comentário