sábado, 27 de outubro de 2012

DISCURSO DE VIEIRA NA TOMADA DE POSSE

Luís Filipe Vieira: “Em democracia é o voto que decide”

26-10-2012 23:33

Discurso do presidente reeleito

Luís Filipe Vieira: “Em democracia é o voto que decide”

O reeleito presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, dirigiu-se aos muitos benfiquistas presentes no Pavilhão Império Bonança. Naquele que foi o seu primeiro discurso, o 33.º líder do Clube começou por destacar o novo recorde de afluência registado no 86.º acto eleitoral.

“Foi um movimento popular impressionante. Nunca antes na história do Benfica houve um acto eleitoral tão participado. O que dá conta da vitalidade e da responsabilidade que os Sócios do Benfica têm”, sublinhou.

Luís Filipe Vieira salientou a importância da união de todos em prol do Clube: “Disse-o durante a campanha e repito-o hoje: A partir de agora não há vencedores, nem vencidos, mas apenas benfiquistas que vão unir esforços para continuar a construir o futuro do Clube. Os resultados foram claros. Não há margem para dúvidas!.”

O presidente referiu a importância da aposta na continuidade de um projecto que já conta com vários anos e que foi reforçado pelo voto. “Os Sócios, hoje, votaram por uma opção clara nos direitos televisivos. Votaram por uma opção clara de não remuneração do seu presidente e respectivos Órgãos Sociais. Votaram pela manutenção e reforço das modalidades, do futebol de Formação. Votaram pela continuidade da luta pela verdade desportiva. Votaram pelo reforço na aposta do nosso futebol profissional”, considerou.

O líder reforçou a pluralidade vivida durante o dia, lamentando, no entanto, que nem sempre assim tenha sido na campanha. “Em democracia é o voto que decide. Os resultados foram claros e espero que todos saibam aceitar esses resultados com a dignidade que em alguns momentos faltou na campanha eleitoral”, disse.
“Benfica pertence a todos nós”
Luís Filipe Vieira fez questão de agradecer a todos aqueles que acreditam no seu projecto, não esquecendo os que optaram por votar na lista alternativa. “Aos que votaram pelo projecto que apresentei tenho de agradecer a confiança renovada. Aos que votaram na outra lista, quero dizer-lhes que saberei entender os motivos desse voto. A esses, posso garantir-lhes, que serei o presidente de todos os benfiquistas, e isso significa que a minha porta está, como sempre esteve, aberta aos que quiserem ajudar o Clube. Espero que a partir de agora desapareça qualquer tipo de ruído”, frisou.

O presidente reeleito deixou ainda uma palavra especial para as Casas do Benfica, as quais considera fazerem “parte do futuro e da estratégia de crescimento do Clube”. 

O líder das “águias” reforçou que, neste momento, o importante é o futuro do Clube e para tal a união é um predicado que se exige. “A partir de agora o que conta é o sucesso e o futuro do Sport Lisboa e Benfica! O Benfica sempre se construiu na sua pluralidade, sempre se construiu na diferença de opiniões. Nunca se construiu dividindo. Nunca se construiu separando”, afirmou.

Luís Filipe Vieira finalizou com uma mensagem dirigida a todos aqueles que considera os activos do Clube: Os associados. “Nunca se esqueçam, o Benfica é dos Sócios. O Benfica não pertence a ninguém. O Benfica pertence a todos nós”, concluiu.

A BOLA

1 comentário:

  1. Luís Filipe Vieira com mais de 83% saí legitimado e mais ainda, tem uma maioria esmagadora que lhe dá a tranquilidade e estabilidade necessária para exercer o seu mandato, julgo mesmo que questionar essa legitimidade, será um acto de falta de cultura democrática.
    Hoje o Benfica deu um grande sinal de vitalidade, isso também se deve a Rui Rangel, obrigao também a esse benfiquista por ter concorrido, por querer ser alternativa, isso só engradece o Benfica.
    Depois destes resultados, que são reveladores e elucidativos da vontade dos benfiquistas, é agora hora de esquecer as eleições e fazer jus ao nosso lema "E PLURIBUS UNUM"

    ResponderEliminar