segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

VOLEIBOL : BALANÇO DO ANO

Voleibol ambiciona título em 2013 

Balanço do ano

Voleibol ambiciona título em 2013

O ano de 2012 foi “agridoce” para o Voleibol. Em Setembro começou uma nova época e todos esperam que tenha sido o início de uma história que merece, finalmente, um final feliz.
Os comandados de José Jardim terminam o ano com 18 vitórias em outros tantos jogos disputados, um título conquistado, a Supertaça, e o primeiro passo dado com sucesso rumo à conquista da 15.ª Taça de Portugal do palmarés da Secção.

À entrada para 2013, o Benfica soma 48 pontos no Campeonato Nacional, fruto de 16 vitórias em 16 jornadas, nas quais se destacam os triunfos categóricos sobre os principais adversários na luta pelo título nacional. Frente ao Sporting de Espinho, campeão em título, e Fonte Bastardo, os “encarnados” cederam apenas dois “sets”, os dois únicos parciais perdidos nestes quatro meses de competição.

Com seis jogos por disputar na I Fase da Divisão A1, a formação da Luz tem já os dois pés na ronda seguinte, onde as seis primeiras classificadas por altura da 26.ª jornada vão lutar entre si pelos dois primeiros lugares que dão acesso à final de apuramento do Campeão Nacional.

A avaliar pelo desempenho dos actuais líderes, o Benfica é o mais sério candidato a marcar presença nos decisivos certames.

Taça de Portugal

Os detentores da Taça de Portugal começaram a caminhada rumo à conquista de mais um troféu em casa, frente ao Clube de Vólei de Lisboa, na primeira eliminatória da prova “rainha”.

Sem surpresas, o Benfica venceu, por 3-0 e, com mérito, garantiu um lugar na fase seguinte. 



S.L. BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário