quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

P. FERREIRA - BENFICA, 0-2 : RESUMO,FOTOS,RELATOS,CRÓNICA (VÍDEO)


Benfica vence Paços de Ferreira - Resumo, fotos, relatos, crónica

     
Fonte: Array
Em actualização constante.

O Benfica visitou, esta quarta-feira, o Estádio da Mata Real, em Paços de Ferreira, e saiu de lá com uma vitória importante por 0-2, em jogo correspondente à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. Lima (58’) e Ola John (75’) fizeram os golos encarnados.
 
Para este desafio, Jorge Jesus teve baixas importantes no plantel e por isso mudou significativamente o "onze" encarnado, fazendo entrar André Almeida, Garay, André Gomes e Aimar para os lugares de Maxi Pereira, Jardel, Enzo Pérez e Ola John.
 
A partida começou a bom ritmo, com Cícero quase a surpreender o Benfica logo ao cinco minutos, mas o avançado do Paços atrapalhou-se e deixou que a bola fosse parar às mãos de Artur.
 
Com uma defesa muito competente, o Paços de Ferreira travou o sistema ofensivo dos encarnados, prova disso foi o lance entre André Gomes e Gaitán aos 24 minutos, que só não terminou em golo porque Ricardo o impediu.
 
A sair muito bem para o ataque, os comandados por Paulo Fonseca continuaram a criar problemas à defesa das Águias e só não foram capazes de fazer melhor porque não conseguiam arranjar a melhor forma de finalizar.
 
Aos 41 minutos, deu-se o momento polémico da primeira parte, com Gaitán a tentar passar por Diogo Figueiras e a bola acabou por tocar no braço do defesa. Jogadores, equipa técnica e adeptos reclamaram grande penalidade, mas Cosme Machado nada assinalou.
 
Só aos 58 minutos é que foi feita a primeira substituição da partida, e coube a um desgastado Aimar sair e Ola John entrar para o lugar do médio argentino. Nesse preciso minuto, Lima fez o primeiro golo dos encarnados. O avançado brasileiro, perto de Cássio, só teve de encostar após o passe de Salvio pela direita.
 
Aos 70 minutos de jogo, o árbitro Cosme Machado expulsou o jogador Vítor com cartão vermelho direto, por falta dura sobre Gaitán, numa altura em que o Paços de Ferreira estava com dificuldades para criar lances de perigo, isto porque o Benfica imprimiu mais velocidade e agressividade no encontro.
 
Com o Benfica francamente melhor na segunda parte, e a jogar em vantagem numérica, a formação de Lisboa marcou, aos 75 minutos, o segundo golo por intermédio de Ola John, confirmando a vitória encarnada na Mata Real.
 
Os jogos da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal estão agendados para o dia 17 de abril. A primeira mão da outra meia-final, entre Belenenses e Vitória de Guimarães, foi adiada para 27 de março.
 
Recorde-se que o Benfica não marca presença na final da Taça de Portugal desde a época 2004/2005, quando foi derrotado pelo Vitória de Setúbal.
 
sapo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário