Polémica: Líder bracarense denunciou utilização irregular de três jogadores
António Salvador trama FC Porto
António Salvador, presidente do Sp. Braga, terá alertado as autoridades desportivas para a irregularidade cometida pelo FC Porto, que incorre no risco de ser eliminado da Taça da Liga, devido à utilização irregular de Fabiano, Abdoulaye e Sebá no jogo com o V. Setúbal (1-0), menos de 72 horas depois de terem atuado pela equipa B.
O Regulamento de Competições da Liga é claro no que se refere à inscrição e participação de jogadores de equipas B nas formações principais. Diz o artigo 13º que "qualquer jogador apenas poderá ser utilizado pela equipa principal ou equipa B decorridas que sejam 72 horas após o final do jogo em que tenha representado qualquer uma das equipas, contadas entre o final do primeiro jogo e o início do segundo".
Segundo contou uma testemunha ocular ao CM, foi no luxuoso Hotel Polana, em Maputo, que o presidente do Sp. Braga descarregou, ao telefone, toda a sua ira, ante a possibilidade de a equipa B dos arsenalistas perder 3 pontos pela utilização irregular de Emídio Rafael, e nada suceder a Fabiano, Abdoulaye e Sebá. "Estava furioso. Só não percebi bem se estava a falar com alguém da Liga ou do V. Setúbal. Mas vincou bem que se o Braga ia ser penalizado, o FC Porto também teria de sofrer o mesmo castigo", contou a mesma fonte ao CM.
António Salvador terá, igualmente, deixado escapar que foi "alertado" da irregularidade dos dragões pelo departamento jurídico do Sp. Braga.
Liga envia processo à Federação
A Comissão de Inquérito da Liga Portuguesa de Futebol Profissional já enviou o processo que envolve o FC Porto para o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
Nos próximos dias, os membros do conselho vão chamar os responsáveis do FC Porto para apresentarem a sua defesa no caso. No final da próxima semana deverá ser conhecida a pena a aplicar.
Num caso semelhante com o Sp. Braga, a utilização irregular do lateral Emídio Rafael levou a FPF a castigar a equipa B com a perda dos três pontos na II Liga. Uma das penas que o Conselho de Disciplina do FPF pode aplicar aos dragões é o afastamento da Taça da Liga. Nesse caso, o V. Setúbal (3º classifica no Grupo A) ocuparia o lugar dos portistas e assim defrontaria o Rio Ave nas meias-finais.
fonte : site cm
Como é enorme o saber popular;"zangam-se as comadres..."!
ResponderEliminar