domingo, 24 de fevereiro de 2013

BENFICA - P. FERREIRA, ENTRE NESTA PARTIDA ANTES DAS 19H15

Benfica – P. Ferreira: Entre nesta partida emotiva antes das 19h15


20.ª jornada do Campeonato

Benfica – P. Ferreira: Entre nesta partida emotiva antes das 19h15

A equipa principal de Futebol do Sport Lisboa e Benfica tenta, este domingo, voltar à 1.ª posição da tabela classificativa. Para isso terá de conseguir o terceiro triunfo, esta temporada, ante o P. Ferreira.

Decorria o dia 28 de Setembro último. Jogava-se a 5.ª ronda do Campeonato e o Benfica tinha uma complicada deslocação à Mata Real. O conjunto da casa começou melhor e marcou primeiro por Cícero. O Benfica respondeu de seguida por Lima e o mesmo Lima dava a “cambalhota” no marcador já na etapa complementar.

Já este ano, a 30 de Janeiro, novo duelo no estádio da Mata Real e novo triunfo benfiquista. Desta feita por 0-2 e a contar para a 1.ª mão da meia-final da Taça de Portugal. O inevitável Lima marcou o primeiro e Ola John fechou a contagem.

Dizer que, para a Liga, esta época, só o Benfica venceu na casa dos pacenses.

Em termos históricos, o Clube da Luz leva clara vantagem no confronto directo. Em 29 partidas, o Benfica venceu por 23 ocasiões, concedeu três empates e sofreu três deslizes. Na Mata Real, o Benfica conheceu a vitória por dez ocasiões, sendo que o Paços de Ferreira logrou empatar por três vezes e vencer por duas. Na Luz, o desnível ainda é maior! Em 14 encontros, a turma da Luz venceu por 13 vezes e só conheceu uma derrota (2000/01, por 2-3). Não ocorreram empates.

A partir das 19h15 perceber-se-á se não há duas sem três e se o Benfica consegue a terceira vitória ante este adversário.

S.L. BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário