quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

COLUNA É UMA REFERÊNCIA DO FUTEBOL MUNDIAL

Luís F. Vieira sobre Coluna: “É uma referência do futebol mundial”


Homenagem ao antigo jogador

Luís F. Vieira sobre Coluna: “É uma referência do futebol mundial”

Foi entregue, esta quinta-feira, em Maputo, o Colar de Honra ao Mérito Desportivo ao antigo jogador do Sport Lisboa e Benfica, Mário Coluna, e em declarações ao Site Oficial do Clube, o presidente Luís Filipe Vieira teceu rasgados elogios pelo que significou no Benfica e no Desporto nacional e mundial.

“Não é fácil homenagear alguém a quem a vida já consagrou entre os maiores. Alguém cujo percurso de vida é único e cujo legado irá perdurar muito para além dele”, começou por frisar, não deixando de lembrar: “O Benfica é um Clube com memória e grato com todos aqueles que com o seu esforço construíram a grandeza deste Clube.”

Luís Filipe Vieira está visivelmente feliz pela consagração. “Fico naturalmente feliz por ver que o Governo português também reconhece o contributo que Mário Coluna deu para a afirmação de Portugal no Mundo”, considerou, acrescentando: “O Colar de Honra ao Mérito Desportivo que o ministro Miguel Relvas teve oportunidade de entregar a Mário Coluna significa o reconhecimento de Portugal a um homem que sempre soube dignificar a bandeira portuguesa.”

O líder dos “encarnados” apontou ainda que Coluna não é apenas do Benfica, mas sim do Mundo. “O exemplo de Mário Coluna não é apenas património do Benfica. É património de todos aqueles que amam o futebol, sejam eles portugueses ou moçambicanos”, realçou, prosseguindo: “Coluna é uma referência do futebol mundial. O Benfica foi o seu porto de abrigo, mas ele sempre foi cidadão de três pátrias. De Moçambique, de Portugal e, finalmente, da pátria do futebol.”

Para o presidente do Benfica esta homenagem é mais do que justa. “Esta homenagem é inteiramente merecida, como merecido é o respeito e o reconhecimento daqueles que não tendo tido o privilégio de ver o seu futebol, ouvem relatos e testemunhos de admiração daqueles que tiveram a felicidade de ver o seu talento”, elevou.

Em jeito de conclusão, Luís Filipe Vieira recordou: “Coluna é um símbolo eterno do Benfica, de Portugal e Moçambique, e do futebol mundial.”


S:L. BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário