Cardozo de regresso frente à segunda maior vítima
Óscar Cardozo está de volta. O internacional paraguaio voltou a treinar-se, ontem, aparentemente sem limitações, num treino cujos 15 minutos iniciais foram abertos à comunicação social - uma raridade.
O ponta de lança surgiu no campo n.º 3 do Caixa Futebol Campus recuperado de uma lesão muscular que afastou-o dos últimos dois jogos, diante de Paços de Ferreira e SC Braga.
Se não surgir qualquer impedimento, o jogador de 29 anos deverá voltar à titularidade, amanhã (Estádio da Luz, 20.15 h), diante daquela que é a segunda maior vítima de Cardozo: tacuara já marcou por dez vezes ao V. Setúbal, em todas as provas, desde que chegou a Portugal. Só o Nacional encaixou mais golos do paraguaio (11), numa lista onde surge o Sporting em terceiro lugar (9).
A apetência do número 7 da Luz para marcar aos sadinos já vem de longe. Começou na primeira temporada, em 2007/08, na última jornada do campeonato, num triunfo por 3-0, e teve continuidade em todas as épocas, de forma consecutiva.
Cardozo guardará dois jogos na memória: o primeiro hat trick pelo Benfica, numa goleada por 8-1, na Luz, e o desafio da época passada no Bonfim, no qual marcou um golo que lhe valeu a conquista da segunda Bola de Prata, vencendo, no photo finish, o atual colega Lima, à altura em representação do SC Braga.
O brasileiro, que agora está no mesmo lado, deverá voltar a formar dupla de ataque com o paraguaio. O cenário é previsível, tendo em conta que os encarnados defrontam o penúltimo classificado da Liga e, além da vitória, Jorge Jesus pretende que a equipa marque muitos golos (um dos critérios de desempate na luta com o FC Porto). Juntos, em todas as provas, Lima e Cardozo têm 28 golos - no campeonato somam 21, mais do que o V. Setúbal (19).
todos `ok`
Carlos Martins também está de regresso. O médio português falhou as convocatórias dos últimos três jogos (Moreirense, SC Braga e Paços de Ferreira), devido a lesão muscular. Com o regresso desta dupla, o técnico benfiquista passa a ter todo o plantel disponível, embora Matic esteja castigado para este encontro, por acumulação de amarelos.
A BOLA
Sem comentários:
Enviar um comentário