Benfica – Rio Ave, 6-1
Destaques: Gaitán no passe e Lima com acerto a finalizar
A equipa do Benfica venceu o Rio Ave por 6-1 e o destaque vai para Lima pelos três golos obtidos e para Gaitán pelas duas assistências. Uma palavra para uma exibição muito bem conseguida em termos colectivos.
Artur – Durante a primeira parte teve muito pouco trabalho, mas viu uma bola esbarrar nos postes aos 13’. Mostrou segurança entre os postes e fora deles. Sofreu um golo de forma inglória e aos 71’ evitou o golo quase feito de Bebé.
Maxi Pereira – Bebé deu-lhe muito trabalho com as suas correrias, mas não perdeu o norte. Com o decorrer dos minutos foi percebendo como melhor marcar o avançado e aventurou-se várias vezes no ataque.
Luisão – O capitão voltou após lesão e esteve bem, seguro. Foi imperial nos lances aéreos e à flor da relva não lhe colocaram grandes problemas. Comandou a preceito a defensiva benfiquista.
Garay – Mais uma magnífica exibição do defesa central argentino. Sóbrio e a jogar de forma tranquila, o camisola 24 tentou sair a jogar com a bola controlada. Não sentiu dificuldades, seja nos lances pelo ar, seja na relva.
Melgarejo – O defesa controlou muito bem a sua zona defensiva e não permitiu grandes veleidades aos opositores. Inaugurou o marcador com um potente remate. Subiu várias vezes pelo corredor para criar desequilíbrios. Assistiu Lima de forma involuntária no 5-1. A expulsão não mancha a sua exibição.
Matic – Encheu o campo com o seu posicionamento e dobrou muito bem os laterais, Maxi Pereira e Melgarejo. Fez o 2-0 de cabeça e recuperou uma série de bolas no “miolo”. Na segunda parte, manteve uma postura de controlo.
Enzo Perez – Foi o “box-to-box” importante para os equilíbrios da equipa. O seu posicionamento em campo não permitiu que o Rio Ave saísse a jogar em transições rápidas. É dele a assistência para o primeiro tento de Lima e ainda fez o “gosto ao pé”.
Salvio – Entrou bem, com vontade de marcar e mostrar serviço. Ajudou muito e bem Maxi Pereira em termos defensivos. Saiu ao intervalo após ter levado um toque no final da primeira parte.
Gaitán – Um dos melhores em campo! Assistiu Melgarejo para o golo e é dele o pontapé de canto que permite o tento de Melgarejo. A sua técnica e velocidade mexeram com o jogo. Foi uma dor de cabeça constante para a defensiva vila-condense.
Rodrigo – Trabalhou muito, tentou fugir da marcação aparecendo nas alas. A sua movimentação sem bola libertou Lima para os dois golos do camisola 11.
Lima – Está numa forma fantástica! Marcou três tentos. Um pleno de oportunidade, outro com um remate em arco de pé esquerdo e concluiu o “hat-trick” após um passe (involuntário) de Melgarejo. Muito forte a segurar o esférico e a distribuir para os companheiros, a defensiva do Rio Ave nunca se entendeu na marcação ao avançado.
Ola John – Entrou na segunda parte e tentou criar perigo com a sua velocidade e com os seus cruzamentos para a área.
Cardozo – Entrou e participou segundos depois no “hat-trick” de Lima. É dele o passe para Melgarejo que daria o tento ao brasileiro. Tentou o golo através do seu forte pontapé.
Aimar – Entrou quando estava tudo decidido, mas arrancou os aplausos das bancadas.
SL. BENFICA
Sem comentários:
Enviar um comentário