terça-feira, 30 de abril de 2013

LUZ VAI SER UM INFERNO PARA O FENERBAHÇE


Paneira: «Luz vai ser um inferno para o Fenerbahçe»
EX-JOGADOR ANTEVÊ "MEIAS" DA LIGA EUROPA

 
 
Vítor Paneira, antigo jogador do Benfica, considera que os encarnados podem superar o Fenerbahçe, no jogo da 2.ª mão das meias finais da Liga Europa, quinta-feira (20H05), e vencer a Liga Europa.

Em declarações à agência Lusa, o antigo futebolista e atual treinador do Tondela admitiu que o resultado da Turquia (0-1) é "muito mais ingrato" do que o 1-2 que o Benfica trouxe de Marselha, na época de 1989/90. Contudo, as águias acabaram por passar à final.

"Recordo-me que foi o jogo em que mais sofri como jogador do Benfica", confessou Paneira, referindo-se à primeira mão da partida frente ao Marselha, na qual o Benfica fez "uma excelente primeira parte", mas acabou por ter "muita felicidade" em termos globais.

O ex-médio internacional português, que jogou os 90 minutos dos dois encontros, também não esquece, porém, o encontro da segunda mão, na Luz, onde Vata, "com a mão", colocou o Benfica na final, que viria a perder para o AC Milan.

Quanto à partida de quinta-feira, Paneira anotou que se está perante "um resultado que parece muito idêntico" ao de 1989/90, mas que, na prática, "não tem nada a ver".

"O 1-0 (derrota na primeira mão) é um resultado muito mais ingrato, porque um golo chegava-nos para passar à final e quinta-feira só dá para igualar", salientou.

Paneira defendeu, no entanto, que o Benfica "tem todas as condições" para ultrapassar o Fenerbahçe, "chegar à final e vencê-la", porque "tem equipa e qualidade para o fazer".

"Se tiver um dia sim, perante o seu público, num estádio completamente cheio, vai ser um inferno para o adversário", sublinhou.

Para o ex-internacional, o Benfica "não vai fugir muito do seu padrão de jogo", mas necessita de ter "muita concentração", porque as equipas turcas "são muito fortes na transição".

E que tática daria o treinador Vitor Paneira? "Muita concentração na fase mais defensiva e, depois, o Benfica deve impor um jogo ritmado, alto, forte e agressivo", argumentou, defendendo que a equipa da Luz deve "tentar fazer um golo cedo e depois gerir o jogo para o 2-0".

Sem comentários:

Enviar um comentário