segunda-feira, 1 de abril de 2013

O REGRESSO DA VELHA SENHORA

O regresso da Vecchia Signora!

A força que envolve a Juventus é demasiadamente grande para o deixar cair. Um exemplo a rever!

Juventus festeja golo
Lusa
Verão de 2006, o processo "Calciocaos" está na sua fase mais quente. Clubes como a Juventus, Milan, Lazio, Fiorentina, etc...encontram-se a braços com a justiça. Em causa, um escândalo de viciação de resultados nos principais escalões do futebol italiano, que assentava num esquema de nomeação ilegal de árbitros favoráveis aos respetivos clubes.
Confirmados os factos levados a tribunal, as equipas incorreram em perdas de pontos, perda do direito a disputar as provas europeias paras quais se haviam qualificado, obrigação de disputar jogos à porta fechada, entre outros.
No entanto, e no centro da polémica, estava a Juventus. Como (suposto e provado!?) principal beneficiário deste esquema incorreu, entre outras penas secundárias, na perda de dois campeonatos nacionais e na descida à 2ª divisão italiana.
O clube com mais vitorioso em Itália que, pelas mãos dos seus dirigentes, viveu a página mais negra (e talvez mais humilhante) do seu historial, ao ser relegado para a série B, perdendo momentaneamente um lugar sob os holofotes da ribalta.
Desportivamente, e apesar de ter visto sair alguns dos seus elementos mais emblemáticos, a Juve conseguiu manter um plantel minimamente equilibrado (com Buffon e Del Piero à cabeça), o qual lhe permitiu regressar logo no ano seguinte à primeira liga italiana.
Cinco anos depois, e após uma pequena travessia do deserto, uma vitória na série A sem derrotas, o primeiro lugar na temporada corrente com bom avanço para o 2º classificado e a presença (mais do que certa) nos 1/4 Final da Champions, permitir-me-ão afirmar que a Vecchia Signora está de volta, de boa saúde e recomenda-se.
É uma prova clara de que um clube desta dimensão, se por um lado não pode estar acima do poder judicial (devendo, por isso, ser responsabilizado pelos maus atos praticados pelos seus representantes), por outro não deve recear estes obstáculos no seu caminho, pois a força que o envolve, é demasiadamente grande para o deixar cair.

1 comentário:

  1. This post is in fact a fastidious one it helps new web visitors, who are wishing
    in favor of blogging.

    My web site - samaj

    ResponderEliminar