terça-feira, 30 de abril de 2013

SNOOKER : RONNIE DÁ FESTIVAL E CILINDRA BINGHAM (7-1)


O inglês, de 37 anos, sagrou-se campeão mundial em 2001, 2004, 2008 e 2012 (foto )
O inglês Ronnie O`Sullivan voltou, na tarde desta terça-feira, a demonstrar porque é considerado o mais dotado jogador da era moderna e tetracampeão do Mundo de snooker, ao cilindrar Stuart Bingham por 7-1 na primeira sessão do encontro dos quartos de final do Campeonato Mundal da Modalidade, a decorrer em Sheffield (Inglaterra) até ao próximo dia 6 de maio.

O `Rocket`, de 37 anos, com entradas (`breaks`) de 111 e 133 pontos, levou o Crucible Theatre ao delírio, tendo chegado a 7-0 com uma eficácia de 98 por cento no seu jogo ofensivo, para desespero de um adversário que só pode sentar-se e arregalar-se com o espectáculo proporcionado pelo campeão do Mundo (troféu que conquistou em 20012, como em 2001, 2004 e 2008).

O`Sullivan, que esteve um ano afastado das competições após a vitória em 2012, parece ter reencontrado o prazer e esteve simplesmente demolidor, num dos mais memoráveis e fantásticos recitais de bem jogar de que há memória. O inglês reencontrou o seu jogo e, notou-se, o prazer de jogar e a confiança, subindo muitíssimo de produção e eficácia em relação às duas rondas anteriores, em que deixou pelo caminho Marcus Campbell e Ali Carter.

Nos outros encontros dos `quartos`, disputados à melhor de 25 `frames` (partidas, quem vencer 13 segue para as `meias`, seja 13-0 ou até 13-12), outro inglês, Shaun Murphy está, de forma sensacional e surpreendente, a esmagar outro dos favoritos, o seu compatriota Judd Trump, por 6-2, enquanto o chinês Dind Junhui, número seis do `ranking` e também apontado para a final da prova, está em dificuldade perante Barry Hawkins (3-5).

Já no confronto do qual sairá um semifinalista surpresa da prova, Ricky Walden está a vencer a revelação Michael White, por 5-2.

O Mundial atribui prémios no valor total de 1,3 milhões de euros, com o vencedor a arrecadar 300 mil euros e o vice-campeão metade deste valor. Os quartos de final prosseguem durante esta terça-feira, e na quarta-feira.

Quartos de final (em curso):

Ronnie O`Sullivan-Stuart Bingham, 7-1
Ricky Walden-Michael White, 5-2
Shaun Murphy-Judd Trump, 6-2
Barry Hawkins-Ding Junhui, 5-3

Sem comentários:

Enviar um comentário