quarta-feira, 31 de julho de 2013

ELCHE - BENFICA,1-3 : CONQUISTA INÉDITA EM EXIBIÇÃO DE LUXO


Elche – Benfica, 1-3: Conquista inédita em exibição de luxoTroféu festa de Elche

Elche – Benfica, 1-3: Conquista inédita em exibição de luxo

A equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica deslocou-se a Espanha para disputar o Troféu festa de Elche diante da equipa da cidade. Os “encarnados” lograram a conquista inédita ao venceram por 1-3 com três tentos de Rodrigo.

O conjunto luso entrou a “todo o gás” e em menos de meia hora apontou três tentos com Rodrigo a ser o protagonista.

Aos 18’, Matic recuperou a bola ainda no meio-campo contrário, lançou Rodrigo que, de pé direito, atirou a contar. Estava inaugurado o “placard” no Manuel Martínez Valero.

Quatro minutos volvidos, a dupla Rodrigo – Djuricic “abriu o livro”. O camisola 10 tirou um adversário da frente e fez um “passe de morte” para Rodrigo que, na passada, fez o 2-0. O avançado hispano-brasileiro estava endiabrado e completou o “hat-trick” aos 26 minutos, com um golo de belo efeito, depois de ter recebido o esférico de Djuricic.

Ao intervalo, o resultado espelhava bem a diferença qualitativa das duas equipas. Apesar das alterações efectuadas ao intervalo por Jorge Jesus, a verdade é que o Benfica continuou a ser dono e senhor das melhores oportunidades como aconteceu à passagem dos 49’. Rodrigo assistiu Gaitán que desviou do guardião, mas a defensiva espanhola afastou em cima da linha de golo.

O Elche entrou melhor na segunda metade do que aquilo que tinha feito na primeira e, naturalmente, aos 59 minutos reduziu com uma cabeçada certeira de Stevanovic. Aos 71 minutos, Paulo Lopes opôs-se bem a remate de Ferrán Corominas.

O Benfica soube, todavia, controlar o maior ímpeto do adversário, voltou a assentar o seu jogo, gerindo a partida tendo o esférico em seu poder.

No próximo sábado, dia 3 de Agosto, os comandados de Jorge Jesus têm novo desafio pela frente. Neste caso será a 6.ª edição da Eusébio Cup, ante o São Paulo. O jogo será no Estádio da Luz, às 19h45.

O Sport Lisboa e Benfica alinhou com o seguinte onze: Artur Moraes (Paulo Lopes, 62’); Maxi Pereira, Steven Vitória (Lisandro, 46’), Mitrovic (Jardel, 60’) e Bruno Cortez (Sílvio, 46’) (André Gomes, 63’); Ruben Amorim (Enzo Perez, 46’) e Matic (André Almeida, 60’); Sulejmani (Gaitán, 46’), Djuricic (Lima, 46’) e Ola John (Markovic, 46’); Rodrigo (Fariña, 60’).

S.L. BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário