Três desafios perto de "casa"
EXIGÊNCIA FEITA POR JESUS
Uma das exigências que Jorge Jesus fez para este estágio foi a realização dos três jogos de preparação perto de Évian-Les-Bains. O treinador das águias está ciente que nesta fase da temporada os jogadores são naturalmente sujeitos a um forte desgaste físico, por isso quer evitar quaisquer esforços desnecessários.
O ano passado, por exemplo, o Benfica realizou três particulares em três países diferentes (Ol. Marselha na Suíça; Hamm Benfica no Luxemburgo; Lille em França). Se os jogos em Sion e Metz não obrigaram a deslocações muito longas que podem ser feitas de autocarro, o particular no Luxemburgo obrigou os encarnados a uma viagem de avião. É este tipo de episódios que JJ quer evitar pois os três treinos diários que costuma orientar já são suficientes para deixar marcas no grupo de trabalho.
Grupo completo só no regresso
Jorge Jesus já está conformado com o custo de trabalhar com vários internacionais. Os compromissos das seleções obrigaram Maxi Pereira, Garay, Cardozo, Melgarejo, Ola John e Rodrigo a adiarem o início das férias, o que levou os responsáveis pela formação benfiquista a marcar o regresso destes seis futebolistas (Garay e Cardozo podem sair...) para o dia 17 de julho, quando a comitiva encarnada regressar de França.
Como é natural, esta situação vai obrigar o responsável técnico a levar alguns jogadores que estão vinculados ao Benfica mas que não entram nas contas de JJ para a nova temporada, mas que vão continuar a treinar-se de águia ao peito até terem o respetivo futuro definido. Alguns jovens da equipa B também poderão beneficiar com esta situação.
Sem comentários:
Enviar um comentário