segunda-feira, 12 de agosto de 2013

FUTSAL : ENTREVISTA DE SERGINHO À BENFICA TV, LEIA

Serginho e a época 2013/14: “Equipa concentrada nos objectivos”

Ala “canarinho” aponta a conquistas

Serginho e a época 2013/14: “Equipa concentrada nos objectivos”

Serginho chegou, viu e… jogou. Agora, com a vida mais assentada, o ala internacional brasileiro concedeu uma entrevista à Benfica TV, onde analisou o jogo particular com o Fabril e avaliou o grupo de trabalho e as infra-estruturas do Benfica.  

 “Sabia o que era o Clube ao nível do Futebol. No Brasil nunca vi este tipo de estrutura com pavilhão, fisioterapia, tudo o que o atleta de Futsal merece. A forma como fui recebido por todos foi espectacular. A minha família vai gostar de saber que sou feliz no Benfica”, apontou.

Sobre o jogo com o Fabril, disse: “É diferente treinar e jogar. Este jogo foi bom para conhecer os colegas. Todos têm muito talento e a equipa que foi montada para esta época é muito boa. Ainda há coisas a corrigir, mas a parte física foi bem trabalhada. A temporada vai ser boa com jogadores competentes e com vontade de vencer.”

Ainda não conhece bem todo o plantel, mas as primeiras impressões são bastante positivas. “Já fiz dois treinos com a equipa e entrosei-me com facilidade. Todos parecem ser excelentes pessoas, mas agora vai ser melhor para nos conhecermos e para que a equipa fique ainda mais unida para estar toda concentrada nos objectivos, que são as vitórias e os títulos”, frisou.

Serginho aproveitou para explicar como foi a azáfama dos primeiros dias. “Os primeiros dias foram sempre a andar, com exames médicos e a tratar de toda a documentação. Pelo que vi fiz a escolha certa, estou feliz com o Clube, com a cidade, o clima e estou a sentir-me em casa”, sustentou.

E para a escolha ter recaído pelo Benfica, houve alguém decisivo: “Há poucas diferenças entre o Brasil e Portugal. Tinha outros clubes interessados em mim, mas falei com o Diece e ele elogiou o profissionalismo e toda a estrutura. Isso fez-me decidir pelo Benfica. Fui muito bem recebido por todos.”

Serginho é internacional pela selecção do Brasil e chegou ao Futsal do Benfica na temporada 2013/14.
Serginho: “Futsal é a minha paixão e vou lutar para ser feliz”

Brasileiro revelou à Benfica TV

Serginho: “Futsal é a minha paixão e vou lutar para ser feliz”

O ala do Sport Lisboa e Benfica, Serginho, é um dos reforços para a nova temporada e concedeu uma entrevista à Benfica TV, onde se deu a conhecer melhor como pessoa, partilhou o seu percurso como jogador de Futsal e revelou as primeiras impressões sobre o Clube.  

Instado a revelar como tudo começou na modalidade, Serginho não deixou os créditos por… palavras alheias. “Onde comecei a jogar foi na rua da minha casa. Normalmente, os brasileiros jogam em campos improvisados, espaços curtos e comecei a jogar na quadra da escola que era mais perto do que o campo onde se jogava Futebol”, atentou.

O início no Futsal foi aos dez anos, mas a competição chegou cinco anos mais tarde. “Aos dez anos ia para a quadra. Vinha da escola e ia para lá, a paixão pelo Futsal foi crescendo e aos 15 anos treinava no município onde morava e um treinador viu-me e deu-me a oportunidade de ir para o clube onde trabalhava. Tive algumas dificuldades no início porque não tinha bases, mas com o tempo fui percebendo, a paixão aumentou e hoje não troco o Futsal por nada”, lembrou.

Serginho joga na selecção brasileira e tem as suas referências que o fazem melhorar diariamente. “O Falcão é a referência para todos, no Brasil ou fora do país. O Lenísio é outro jogador que sempre admirei. O Futsal criou muitos dos jogadores que hoje jogam Futebol, nomeadamente os que têm maior habilidade, como são o Neymar, o Robinho. O jogo individual é muito importante, bem como o colectivo e o Futsal proporciona isso”, considerou.

Para o ala, a família é uma âncora importante na sua vida. “Os meus pais sempre me apoiaram, o meu irmão sempre jogou Futebol. Ele sente alegria por ver que as coisas me estão a correr bem. Estou a lutar pelos meus objectivos, claro que tenho saudades da família, mas o Futsal é a minha paixão e sabem que tenho de lutar para ser feliz”, elevou.

Serginho, de 24 anos, chegou à Luz vindo do Concórdia do Brasil.

Serginho revelou os seus gostos e elogiou Lisboa

Futsalista em entrevista na cidade

Serginho revelou os seus gostos e elogiou Lisboa

Na parte final da entrevista à Benfica TV, Serginho deu a conhecer aos benfiquistas os seus gostos a vários níveis, mas começou por elogiar a cidade de Lisboa.

“Lisboa é uma cidade muito bonita, melhor do que tinha visto na internet. Tem muitos pontos turísticos e todos deveriam vir visitá-la”, sugeriu.

Como bom brasileiro que se preze, a música é algo que faz parte da vida do ala. “Gosto muito de música. Não nasci com dom, mas canto no chuveiro. Tento ouvir todos os géneros de música”, garantiu.

Os atletas de alta competição são conhecidos pelas suas superstições antes de entrarem em jogo, algo que Serginho recusou: “Não tenho nenhuma superstição. Ouço música antes dos jogos, porque me ajuda a concentrar e é um prazer.”

Mesmo falando de cinema, a música não deixou de ter relação indirecta. “Gosto muito de ver filmes e um dos meus actores preferidos é o Will Smith. Gosto do seu trabalho como actor e, para além disso, é músico. É talentoso”, elogiou.

É futsalista, mas vê o Desporto na sua globalidade como algo positivo para a sociedade. “Acompanho mais o Futsal e o Futebol, mas admiro muito as restantes modalidades, porque têm uma componente importante para as crianças, pois ajuda-os em vários aspectos”, realçou.

Os benfiquistas podem acompanhá-lo todas as semanas de “águia ao peito”.

S.L. BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário