Rui Costa campeão mundial de estrada
POVEIRO ALCANÇA O MELHOR RESULTADO DA HISTÓRIA DO CICLISMO PORTUGUÊS
Fez-se história no ciclismo português. Rui Costa sagrou-se este domingo campeão mundial de estrada em Florença, depois de um final emocionante ao sprint, em que bateu o espanhol Joaquin Rodríguez.
O português concluiu os 272.26km em 7:25.43 horas, depois de se ter conseguido superiorizar a Purito, que ficou com a medalha de prata, ao espanhol Alejandro Valverde, 3.º classificado, e ao italiano Vincenzo Nibali, que fechou a prova no 4.º lugar.
Este grupo de quatro ciclistas destacou-se na 10.ª e última volta do circuito transalpino, sendo que Rodríguez conseguiu abrir vantagem durante grande parte da derradeira volta. Rui Costa ficou sempre na cauda do grupo a gerir o esforço, o que até levou Nibali a contestar a falta de ação do português na fuga.
Na hora da decisão, o poveiro subiu o ritmo, conseguiu regressar à frente da corrida, deixando Nibali e Valverde para trás definitivamente. Já ao sprint, Rui Costa brilhou e sagrou-se o primeiro campeão mundial de estrada com as cores de Portugal.
O ciclista nacional, que já tem contrato assinado com a Lampre para a próxima temporada, ainda viu o italiano Visconti e o polaco Huzarski andarem escapados a cerca de 30km da meta. Só que o grupos dos favoritos, que viu ciclistas como Fabian Cancellara ou Alberto Contador irem ficando para trás, conseguiu recuperar antes do ataque de Rui Costa na reta final.
Sem comentários:
Enviar um comentário