Entrevista ao Jornal “O Benfica”
João Silva: “Aposta do Benfica no Triatlo foi positiva”
O triatleta do Sport Lisboa e Benfica, João Silva, concedeu uma entrevista em exclusivo ao Jornal “O Benfica”, onde faz um balanço do seu primeiro ano no Clube. Apesar de todos os contratempos, o atleta olímpico analisa o 6.º lugar no ranking do Mundial.
Que balanço faz do 1.º ano de Benfica, depois de ter terminado o Campeonato do Mundo com o 6.º lugar do ranking?
Faço um balanço muito positivo. Acho que foi um excelente início deste projecto do Triatlo no Benfica. As coisas correram muito bem desde cedo, quer a mim, quer à equipa. Falando apenas de mim, tive um início de época realmente bastante bom, mas a meio lesionei-me e esses problemas físicos acompanharam-me até ao final. Ter terminado em 6.º lugar do Campeonato do Mundo, acho que foi um resultado extremamente positivo, principalmente dadas as circunstâncias. Fiquei bastante contente. No que diz respeito à equipa, acho que, também, teve um excelente desempenho ao longo de toda a época. Conseguimos ser Campeões Nacionais em masculinos, quer em Juniores, quer em Sub-23 ou em Elites, o que demonstra um claro domínio, nomeadamente no 1.º ano da equipa e acho isso fantástico.
A chegada ao Benfica deu-se no ano passado. O Clube criou uma equipa masculina. Foi o passo certo, no momento certo?
Acho que foi extremamente positiva a aposta que o Benfica fez na equipa de Triatlo e acho que também demonstrámos que merecemos essa aposta. É uma equipa com um potencial enorme, que ficou demonstrado com o tal domínio absoluto nos Campeonatos Nacionais por equipas. Resta-me apenas esperar que os problemas não surjam do lado da Federação e que nos deixem trabalhar em paz e concentrados. É isso que pedimos para podermos trazer mais títulos para Portugal e para o Benfica.
Como é que vê a aposta numa modalidade como o Triatlo? Que condições o Clube oferece aos atletas para o seu desenvolvimento?
O Benfica tem uma estrutura impecável no que toca ao tratamento dos atletas. Não vamos sentir nenhuma limitação para o nosso desenvolvimento. Tem os melhores técnicos, as melhores instalações, o melhor equipamento, o melhor acompanhamento médico. Para um atleta de alta competição é isso que se pede - serenidade e tranquilidade para poder trabalhar todos os dias, treinar todos os dias para tentar ser melhor.
Passou por alguns clubes na sua Formação até chegar ao Benfica. Que importância tiveram todos estes clubes na sua Formação e que impacto tem o Benfica, neste momento, enquanto triatleta?
Aprendi muito com as minhas passagens por todos eles, fui crescendo como atleta e como pessoa. Agora, no Benfica, tenho todas as condições que poderia esperar para fazer Triatlo ao mais alto nível. Estou por isso, ansioso por recomeçar novamente a temporada e poder fazer coisas bonitas.
Leia a entrevista na íntegra nesta edição do Jornal “O Benfica”.
S.L. BENFICA
Sem comentários:
Enviar um comentário