Troféu António Pratas
Galitos – Benfica, 54-102: Bicampeões já estão na Final Four
Depois de ter vencido, no Pavilhão Fidelidade, o Algés por 94-59, a equipa de Basquetebol do Sport Lisboa e Benfica deslocou-se ao reduto do Galitos, onde venceu, fora, por 54-102, em jogo a contar para a 3.ª jornada da Zona Sul do Troféu António Pratas.
O Benfica entrou muito forte no ataque, com muito acerto nos lançamentos de longa distância e de dentro, nomeadamente, através de Jobey Thomas. No final do primeiro período, os “encarnados” já venciam por 16-31.
No período seguinte, a distância foi-se notando, sendo que ao intervalo, o “placard” do pavilhão Municipal Luís de Carvalho registava o resultado de 28-55 para os da Luz.
A etapa complementar começou de forma equilibrada, com a equipa da casa a dar boa resposta ao maior favoritismo e superioridade do Benfica. No parcial, os Bicampeões Nacionais venceram por três pontos, colocando o resultado da partida em 46-76.
À entrada para o último período, a desnível voltou a marcar presença, terminando desafio com o resultado de 54-102.
Os marcadores do Benfica foram Jobey Thomas (27), Cláudio Fonseca (16), Fred Gentry (15), David Weaver (12), Betinho Gomes (10), Diogo Carreira (8), Mário Fernandes (8) e Carlos Andrade (6).
Com este resultado, o Basquetebol Sénior do Benfica soma quatro pontos em dois jogos já realizados na prova e já garantiu a presença nas meias-finais.
S.L.BENFICA
Sem comentários:
Enviar um comentário