quarta-feira, 9 de outubro de 2013

NELSON ÉVORA É O MAIS VALIOSO

  Nelson Évora é o mais valioso
   FEDERAÇÃO DIVULGOU "PREÇO" DAS TRANSFERÊNCIAS

 

Nelson Évora continua a ser o atleta português mais valioso, segundo o “valor desportivo acumulado” fixado pela Federação, que ontem divulgou quanto terão que pagar os clubes que receberem os atletas englobados no sistema de alta competição, em caso de transferência. O período de mudança de clube decorrerá entre 15 e 30 deste mês e há vários anos que o regulamento de transferências obriga os clubes que recebem os atletas a pagar aqueles que os cedem... a menos que estes prescindam, o que tem acontecido com frequência.

Se Nelson Évora se transferisse, o clube que o recebesse teria de pagar 9.062,50 euros, cabendo ao Benfica 80 por cento dessa verba e à Associação de Lisboa os restantes 20. A marchadora Ana Cabecinha, finalista olímpica, é a segunda atleta mais valiosa: 8.437,50 euros. Segue-se Sara Moreira, campeã europeia de pista coberta, que vale 7.500 euros. E depois há mais 5 atletas (4 femininos e 1 masculino), nos 6.562,5.

Estes valores são baseados nas classificações das três últimas épocas e podem ser agravados em 25 por cento caso o clube que recebe os atletas tenha ficado num dos três primeiros lugares dos Nacionais absolutos de pista, corta-mato ou estrada e ter um desconto de 25 por cento caso esses clubes tenham participado nos Nacionais de Juniores e Juvenis com um mínimo de seis atletas de três sectores diferentes. Benfica, Sporting, Vidigalense e Maia AC estão nos dois casos mas o Maratona, por exemplo, é penalizado em 25 por cento.

Na lista federativa constam os nomes de quase centena e meia de atletas (79 masculinos e 66 femininos), desde o campeão olímpico Nelson Évora até jovens ainda iniciados, esperanças do atletismo nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário