Jorge Mendes encaixa 20 milhões
CONTA COMISSÕES PAGAS PELO MONACO
Jorge Mendes, empresário português de jogadores de futebol, terá ganho 20 milhões de euros em comissões com as transferências que mediou para o Monaco, entre maio e agosto. Esta foi a conclusão a que chegou o France Football, e que é apresentada na edição desta semana, numa extensa reportagem sobre a “guerra de empresários” que está a ocorrer em França.
O semanário gaulês explica que Mendes esteve envolvido em três quartos das aquisições dos monegascos (Falcão, João Moutinho, Ricardo Carvalho, James Rodríguez e Fabinho), clube que investiu 166 milhões de euros para construir uma equipa competitiva no regresso à Ligue 1.
No caso da transferência do ponta-de-lança colombiano, os ganhos do português poderão ser ainda maiores porque, segundo a publicação francesa, ele seria um dos proprietários do passe desportivo de Falcão, através de um fundo de investimento sediado em Espanha. Jorge Mendes é colocado ao lado do italo-holandês Carmine Raiola, empresário que terá embolsado 8 milhões com a ida de Ibrahimovic para o PSG, pelo facto deste estar sediado no Mónaco, como forma de fugir ao pagamento de impostos.
O artigo é apresentado como uma viagem ao mundo selvagem das transferências. Percebe-se que o jornalista considera esse mundo “selvagem” pelo facto de os principais agentes franceses terem rejeitado este ano uma proposta dos clubes que visava baixar de 10 para 6% o valor a pagar pelas comissões das transferências.
Sem comentários:
Enviar um comentário