quarta-feira, 30 de outubro de 2013

PENALTY À CRUYFF CORRE MAL... DE NOVO (VÍDEO)

Penalty correu mal (foto D.R.)


No que toca a grandes penalidades, o que não falta são jogadores a tentarem imitar Panenka, a picarem a bola sobre o guarda-redes. Mas existe outra marcação de penalty ainda mais épica, o chamado «penalty à Cruyff», a dois toques, imortalizado pelo Ajax de 1982, frente ao Helmond Sport.

Continuam a existir tentativas de imitação. De Thierry Henry e Robert Pires, num Arsenal-Manchester City de 2005, que deixou Arsene Wenger à beira da loucura, a Pereirinha e Rui Pedro, num Portugal-Cabo Verde de sub-21, que levou mesmo o selecionador Rui Caçador a pedir desculpa por considerar que os dois jogadores faltaram ao respeito à equipa cabo-verdiana.

A próxima tentativa falhada chega da Áustria, numa partida entre o Stadl-Paura e o Altheim, das divisões secundárias austríacas. O Stadl-Paura vencia por 5-1 e dispôs de uma grande penalidade. Dois jogadores tentaram repetir o lance, um deles adiantou a bola para o colega, mas exagerou na força e o guarda-redes do Altheim saiu da baliza e agarrou a bola.







Penalty corre mal


Henry e Pires falham penalty

Sem comentários:

Enviar um comentário