4.ª jornada do Grupo C da “Champions”
Olympiacos – Benfica: Vencer é fulcral para seguir na roda Milionária
Depois do empate em Lisboa, vencer em Atenas é algo que se tornou demasiado importante para a equipa do Sport Lisboa e Benfica. Não sendo uma final, a verdade é que esta partida tem, para ambos os emblemas, contornos decisivos.
Ao contrário do que aconteceu na Luz, no estádio Georgios Karaiskakis, a chuva não estragará o relvado e, consequentemente, o espectáculo.
Na retina dos benfiquistas está, ainda, a derrota por 5-1 em 2008/09 na Liga Europa, algo que, por certo, quererão ver vingada com um triunfo inequívoco no Piréu, esta terça-feira, a partir das 19h45.
À flor da relva vão estar duas formações algo parecidas na forma como encaram os jogos e estão em campo. Tacticamente não se tocam, é verdade, mas a matriz é similar. A turma helénica joga em transições rápidas em casa – mais em contenção fora de portas –, explora bem os corredores, tem em Mitroglou a referência e utiliza muito bem as movimentações de Saviola ou Dominguez para baralhar as defesas ou mesmo os médios mais defensivos.
O Benfica deve apresentar-se na Grécia com Cardozo como referência ofensiva, sendo que os corredores bem abertos serão preferencialmente utilizados para canalizar o jogo ofensivo. Markovic ou Lima serão um género de “9 e meio”, jogando entre linhas para ganharem espaço de trás para a frente.
Em paralelo é esperado no estádio um ambiente fantástico de apoio ao Olympiacos, algo que não assustará os da Luz, pois estão habituados a ver a Catedral com 60 mil pessoas a puxar por eles.
Estão criados os condimentos para ser cozinhado um bom jogo de Futebol. A partida iniciará às 19h45.
S.L. BENFICA
Boa tarde
ResponderEliminarBoa sorte Benfica e Benfiquistas!!
Abraço Benfiquista!
Boa tarde Cidália, carrega Benfica...
EliminarAbraço!
até os rezumbamos
ResponderEliminarcomo não sou Grego, e para que o meu amigo Francisco se sinta feliz,, eu hoje sou vermelho,,, Força Portugal
ResponderEliminar