SAD com prejuízo de 12,4 milhões
DIVULGADAS AS CONTAS DO 1.º TRIMESTRE DE 2013/14
A SAD do FC Porto divulgou hoje as contas consolidadas do 1.º trimestre de 2013/14. O número mais relevante é o resultado líquido consolidado, que foi negativo no montante de 12,430 milhões de euros. Um regresso ao vermelho depois de 2012/13 ter terminado com um balanço anual satisfatório de 20,356 milhões de euros.
O próprio documento divulgado pela sociedade azul e branca menciona o “impacto negativo das rubricas relacionadas com passes”. Ou seja, no período homólogo de 2012, entraram nas contas as mais-valias resultantes da negociação de Hulk para o Zenit e de Alvaro Pereira para o Inter, na ordem de 26,543 milhões de euros. Enquanto, desta vez, as saídas de João Moutinho e James para o Monaco ainda ficaram enquadradas no exercício anterior, ficando os benefícios extraordinários reduzidos a 2,635 milhões.
Retirando os encaixes com passes, os proveitos operacionais da SAD até cresceram 23%, no montante de 3,218 milhões de euros, com o acréscimo de 1 milhão no retorno pela cedência dos direitos televisivos a ocupar lugar de destaque. Os custos com pessoal baixaram 829 mil euros, o ativo total líquido cai 5% pela quebra dos montantes em caixa, situando-se nos 216,227 milhões de euros a 30 de setembro último. O total do capital próprio e passivo tem um valor praticamente idêntico ao do ativo, embora se tenha “verificado um agravamento na componente de curto prazo”.
Por último, ficou confirmado que Quintero custou 5 milhões de euros por 50% do passe, sendo a novidade a oficialização dos montantes envolvidos na aquisição de Ghilas: 3,8 milhões de euros também por apenas metade dos direitos económicos.
OBS: UM FACTO CURIOSO É O MONTANTE GASTO NAS AQUISIÇÕES DE QUINTERO E GHILAS POR
APENAS 50% DOS DIREITOS ECONÓMICOS
Sem comentários:
Enviar um comentário