sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

FEVEREIRO INTENSO

  Fevereiro é mês de decisões
    OITO JOGOS E TÉCNICO SERÁ OBRIGADO A GERIR ESFORÇO

 

Os encarnados saíram-se com nota de excelência no mês de janeiro, mas vão entrar agora num ciclo bastante complicado e de grandes decisões. Em fevereiro, as águias vão entrar em campo por oito vezes e com jogos de elevado grau de dificuldade. No campeonato, o Benfica defronta amanhã o Gil Vicente, segue-se o dérbi com o Sporting, a deslocação a Paços de Ferreira e a receção ao V. Guimarães. Encontros em que a equipa de Jesus estará sujeita a grande pressão, uma vez que não poderá perder pontos, sob pena de ceder na liderança.

Na Taça de Portugal, também há uma partida decisiva: na próxima semana, os encarnados jogam em Penafiel e podem carimbar a passagem para as meias-finais. A deslocação ao Dragão para enfrentar o FC Porto nas “meias” da Taça da Liga faz igualmente parte do menu dos encarnados para este mês de fevereiro. A terminar, dois jogos com o PAOK de Salónica, no regresso das competições europeias. Por tudo isto e com uma sobrecarga de jogos tão intensa, o treinador será obrigado a fazer uma gestão cuidadosa do plantel.

Porém, para já, os encarnados têm as agulhas viradas para a deslocação a Barcelos, e aí é claro que não haverá lugar a poupanças. No último fim de semana, Jesus deu oportunidade a vários jovens do plantel e a futebolistas menos utilizados no encontro da Taça da Liga, mas agora faz regressar os elementos mais utilizados. E o onze inicial a apresentar deverá ser em tudo semelhante àquele que enfrentou o Marítimo na última jornada do campeonato no estádio da Luz e que venceu por dois golos sem resposta.

1 comentário:

  1. Mês difícil pela frente. As apostas na betclic podem começar e venham de lá os jogos ;) Depois dos resultados de Janeiro, as perspectivas são boas...

    ResponderEliminar