sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

LIGA DE CLUBES ADIA FC PORTO - BENFICA DA TAÇA DA LIGA

Taça da Liga: FC Porto-Benfica adiado
Decisão da Liga de clubes

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) anunciou esta sexta-feira o adiamento do jogo das meias-finais do Benfica na Taça da Liga, por decorrer o processo disciplinar sobre o encontro entre FC Porto e Marítimo da fase de grupos. Em comunicado oficial, a LPFP confirmou que a meia-final entre Rio Ave e Sporting de Braga vai ser disputada a 13 de fevereiro, às 19:45, e o adiamento do outro embate, para o qual o Benfica já está qualificado.

Relativamente ao outro encontro, a LPFP informa que, em virtude da instauração de um processo disciplinar pela Comissão de Instrução e Inquéritos (CII) contra o FC Porto, o resultado do embate entre os dragões e o Marítimo, da terceira jornada da fase de grupos da Taça da Liga, «näo se pode considerar homologado».

Na medida em que dependente dessa homologaçäo fica a determinação do clube apurado, como vencedor do Grupo B, para disputar uma das meias-finais desta competição, a LPFP entende que «não estão reunidas as condiçöes para, neste momento, se designar a data de realizaçäo dessa meia-final».

Em causa está o atraso de cerca de três minutos do jogo FC Porto e Marítimo, que os dragöes venceram por 3-2, com uma grande penalidade no período de compensaçäo (90+4), que garantiu o apuramento dos "azuis e brancos" para as meias-finais, em detrimento do Sporting, segundo classificado do grupo, em igualdade pontual, mas com menos golos marcados. Na terça-feira, o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), na presença dos relatórios do árbitro e dos delegados ao jogo de sábado no Estádio do Dragão, remeteu o processo para a CII da LPFP.

O Sporting queixou-se de que o jogo entre os portuenses e os insulares começou cerca de três minutos mais tarde do que o previsto, enquanto o encontro em que os "leöes" venceram o Penafiel, por 3-1, teve início à hora marcada.

fonte:mais futebol

Sem comentários:

Publicar um comentário