sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

SNOOKER : SELBY AO TAPETE NO OPEN DE GALES

Mark Selby, número dois mundial, ficou-se pelos quartos de final em Gales (foto D.R.)
Joe Perry protagonizou a grande surpresa dos quartos de final do Open de Gales, prova do Circuito Mundial da World Snooker 2013/14, que decorre até domingo no Newport Centre, ao eliminar o número três do ‘ranking’ Mundial, o inglês Mark Selby, na noite desta sexta-feira.

Perry, número 15 da hierarquia, venceu Mark Selby por esclarecedores 5-1, para marcar presença nas meias-finais, onde defrontará o número três do ‘ranking’, o chinês Ding Junhui, vencedor face à surpresa Joel Walker (5-4).

No outro jogo da noite desta sexta-feira, o inglês Barry Hawkins, vice-campeão mundial e número cinco da hierarquia da modalidade, não deu qualquer chances ao chinês (natural de Hong-Kong) Marco Fu, sem conceder uma única partida: 5-0.

Depois de Ronnie O’Sullivan ter encontrado menos oposição do que seria de esperar de John Higgins, no grande embate de sexta-feira (5-1), Hawkins irá, sábado, reeditar com o ‘Rocket’ a final do último Mundial, este sábado, nas meias-finais do Welsh Open.

As meias-finais à melhor de 11 (vence o primeiro a somar seis vitórias, de 6-0 a possíveis 6-5) e a final, domingo, à melhor de 17: ganhar nove partidas (de 9-0 a possíveis 9-8) dá a vitória no torneio.

O Open de Gales distribui 360 mil euros de prémios, dos quais cerca de 75 mil euros para o vencedor e 38 mil euros para o finalista vencido.

QUARTOS DE FINAL (esta sexta-feira):

Joel Walker-Ding Junhui, 4-5
Joe Perry-Mark Selby, 5-1
Marco Fu-Barry Hawkins, 0-5
John Higgins-Ronnie O’Sullivan, 1-5

MEIAS-FINAIS (sábado):

Ding Junhui-Joe Perry (a partir das 13 horas)
Barry Hawkins-Ronnie O’Sullivan (a partir das 19 horas)

Sem comentários:

Enviar um comentário