SC Braga – Benfica, 0-1
Destaques individuais: Gaitán afinou pontaria de Lima
O Benfica venceu, este domingo, o SC Braga, por 0-1, cimentando, assim, a liderança do Campeonato Nacional. Lima, aos 12’, foi o protagonista do primeiro e último golo do encontro, após uma brilhante assistência de Rodrigo.
Oblak – Depois do clássico para a Taça de Portugal, voltou a ser o eleito de Jorge Jesus para defender as redes da baliza “encarnada”. O esloveno mostrou-se seguro e atento, e aos 60’ evitou uma boa oportunidade do SC Braga para restabelecer a igualdade.
Sílvio – Manteve a titularidade no lado direito da defesa. Tacticamente esteve irrepreensível e tentou por diversas vezes colocar profundidade na lateral. A polivalência do internacional português continua a ser uma mais-valia.
Luisão – O patrão da linha mais recuada voltou a imperar sobre os atacantes adversários. Rusescu não conseguiu criar o perigo que por norma o caracteriza. Luisão continua a criar com Garay, uma dupla intransponível.
Garay – O argentino continua a ser peça fundamental na estratégia montada por Jorge Jesus. A maneira como antecipou os lances não deu margem de manobra aos atacantes bracarenses. Mais uma exibição de grande nível.
Siqueira – Destaque para o acerto de Siqueira à esquerda, continua a todo o gás, dando também grande poderio ofensivo à formação benfiquista. O defesa-esquerdo falha o próximo jogo do Campeonato Nacional, depois de ter sido assinalado cartão amarelo, na sequência de uma falta sobre Pardo.
Markovic – O sérvio continua a dar cartas de um verdadeiro génio. Desequilibra, e muito, com os seus rasgos nas defesas adversárias. Destaque para uma dessas arrancadas aos 56’, onde isolado, foi travado em falta por Nurio. Voltou a assustar a baliza de Eduardo aos 84’, com um remate de primeira à entrada da área, na sequência de um canto.
Fejsa – Voltou a segurar o “miolo” benfiquista. Pela sua zona de acção o SC Braga não conseguiu desequilibrar. Travou um contra-ataque perigoso, aos 58’, e recebeu a cartolina amarela. Nota positiva, por mais uma exibição de grande dedicação.
Enzo Pérez – Mais uma exibição de muita garra do argentino. Mesmo sem brilhar foi da sua leitura de jogo que o Braga sentiu o primeiro calafrio da noite. Passe fantástico de Enzo a desmarcar Gaitán logo aos 8’. Jorge Jesus optou por poupar o médio nos últimos 21 minutos de jogo e colocou Ruben Amorim (69’).
Gaitán – O médio argentino mantém a pedalada e abriu o encontro com um dos lances mais perigosos de todo o encontro do conjunto benfiquista. Aos 8’, a passe de Enzo, driblou Eduardo e, de pé direito, atirou às malhas laterais. Esteve sempre muito activo na ajuda defensiva a Siqueira.
Lima – Aos 12 minutos, primeiro remate à baliza e primeiro golo dos “encarnados”. Sem hipótese de defesa, o avançado brasileiro desvia para a baliza de Eduardo, inaugura o marcador no Minho e soma o seu 12.º golo na Liga.
Rodrigo – Não fez o primeiro golo mas deu-o, mais uma vez, a Lima. O hispano-brasileiro foi, mais uma vez, o protagonista de uma brilhante assistência para o primeiro golo do encontro. Continuou a trabalhar muito para a equipa, a defender e a atacar. Aos 90’ voltou a por a linha recuada da casa em sobressalto, sofrendo falta que originou penálti, aos 90’. Na cobrança podia ter ampliado a vantagem, contudo o esférico embateu numa grande defesa de Eduardo.
Ruben Amorim – Entrou aos 69’ para render Enzo. Cumpriu o objectivo, refrescar o meio-campo, e ajudou a formação da Luz a segurar a bola nos momentos de maior aperto.
Salvio – Entrou aos 85 minutos para render o avançado sérvio Markovic.
André Gomes – Entrou, aos 90’+ 3 para substituir Rodrigo Moreno. Não teve tempo de explanar a sua qualidade técnica.
S.L. BENFICA
Sem comentários:
Enviar um comentário