sexta-feira, 4 de abril de 2014

SNOOKER : SENSAÇÃO DUNN AFASTA SELBY DO OPEN DA CHINA

Mike Dunn, número 73 do ranking, afastou o compatriota Selby, número dois da hierarquia mundial (foto D.R.)

O ‘veterano’ inglês Mike Dunn, de 43 anos, protagonizou esta sexta-feira a maior surpresa dos quartos de final do Open da China, ao afastar o número dois mundial, o compatriota Mark Selby, e garantir a presença, pela primeira vez na sua carreira, nas meias-finais de um grande torneio.


Dunn, 73.º do ‘ranking’ mundial, aproveitou bem os erros do compatriota Selby, número dois da tabela mundial, e consumou a grande surpresa na prova ‘major’ da World Snooker, que decorre até domingo em Pequim: venceu por 5-3, no último jogo, concluído há alguns instantes.

Já o número um mundial, o australiano Neil Robertson, venceu pela primeira vez neste torneio ‘major’ sem ser na ‘negra’: triunfou por 5-3 sobre o escocês Graeme Dott, e irá agora defrontar Ali Carter nas meias finais.

Com a eliminação de Mark Selby, Neil Robertson, de 30 anos, e o herói local, Ding Junhui (número três do ‘ranking’ mundial) são agora os principais favoritos à vitória no Open da China, última prova do circuito profissional da World Snooker antes do Mundial, que se disputa de 19 de abril a 5 de maio, no Crucible Theatre, em Sheffield (Inglaterra).

Ding Junhui desembaraçou-se do inglês Mark King por 5-3 e procura, no Ginásio da Universidade de Pequim, triunfar perante os seus compatriotas e arrecadar o cheque de 103 mil euros destinado ao vencedor deste torneio ‘major’, que distribui um total de 578 mil euros de prémios.

Recorde-se que o o pentacampeão mundial, Ronnie O’Sullivan, não participou na prova. O Open da China iniciou-se na segunda-feira (dia 31 de março) e irá concluir-se no domingo, 6 de abril.

As meias-finais, sábado, serão disputadas à melhor de 11 ‘frames’: vence o primeiro jogador a somar seis vitórias (de 6-0 a possíveis 6-5). A final será disputada à melhor de 19 partidas: conquista o Open da China o primeiro jogador a vencer 10 ‘frames’ (de 10-0 a possíveis 10-9).

QUARTOS DE FINAL (esta sexta-feira):

Neil Robertson-Graeme Dott, 5-3
Ricky Walden-Allister Carter, 3-5
Ding Junhui-Mark King, 5-2
Mike Dunn-Mark Selby, 5-3

MEIAS-FINAIS (a jogar sábado):

Neil Robertson-Allister Carter
Ding Junhui-Mike Dunn

Sem comentários:

Enviar um comentário