sábado, 31 de maio de 2014

FUTSAL : BENFICA - FUNDÃO, 1-3

SL Benfica – AD Fundão, 1-3: “Encarnados” eliminados do Nacional

Nas meias-finais

SL Benfica – AD Fundão, 1-3: “Encarnados” eliminados do Nacional

O Sport Lisboa e Benfica recebeu esta tarde a formação do AD Fundão, em partida a contar para as meias-finais do play-off do Campeonato Nacional. Os visitantes venceram, por 1-3, eliminando os “encarnados” nas meias-finais da prova. Será a primeira vez desde que a Secção foi criada no Clube (2001) que o Benfica não marcará presença na Final.

Em desvantagem na eliminatória, depois da derrota do fim-de-semana transacto no Fundão (2-1), o Benfica entrou bem na partida e dispôs de várias oportunidades de golo, sempre negadas por um guardião inspirado e a defender tudo.

Do outro lado, um Fundão a acreditar muito e a conseguir marcar em duas ocasiões. Primeiro, Pardo, aos 13’, no culminar de uma grande jogada de Futsal; o segundo, aos 17’, por Davide. Primeira parte plena de intensidade com ocasiões de golo em ambas as balizas, com o visitante a ser mais eficaz e a levar para o intervalo uma vantagem de dois golos.

No reatar, era preciso acordar rapidamente e marcar! O Benfica carregava com tudo para cima da baliza de André Sousa, mas o internacional luso continuava a fazer uma enorme exibição. Bolas nos ferros, defesas do outro mundo e mais uma contrariedade, com a lesão de Bruno Coelho.

“Mas água mole em pedra dura”… já diz o ditado popular e finalmente, a meio da segunda metade, Ricardo Fernandes, na conversão de um livre directo, reduz para a margem mínima (1-2). Renascia a esperança na Luz, com os adeptos a empolgarem-se em apoio à equipa.

Últimos minutos emocionantes, com o SL Benfica a jogar com o guardião avançado, em busca desesperada pelo golo da igualdade, contudo, sem mostrar grandes soluções para o conseguir.

A dois minutos do fim, grande penalidade que ficou por marcar, favorável aos da Luz, com a bola a embater no braço de um jogador do Fundão. A dez segundos do apito final, Anilton, sentencia o jogo e a eliminatória, fazendo o 1-3 para o Fundão.

Com esta derrota, pela primeira vez na sua História, a equipa de Futsal do Clube não marcará presença na grande Final do Campeonato de Futsal. Já o Fundão, equipa que também venceu o Benfica na Final da Taça de Portugal, marcará presença pela primeira vez na decisão do título Nacional.

S.L. BENFICA

1 comentário:

  1. Pessoalmente, esta equipa técnica deixa a desejar. Alguns atletas também não estão imbuídos do espírito de SLB. Acho, e deveria ser, um investimento sério em 2, 3 MODALIDDAES. BASKET, FUTSAL E /OU HÓQUEI. Competir no andebol, por exemplo, para ser o bobo da festa, não vale. SLB GANHADOR, ISSO SIM.

    ResponderEliminar