sábado, 31 de maio de 2014

HÓQUEI EM PATINS : HC BRAGA - BENFICA, 1-5

HC Braga – Benfica, 1-5: Goleada a fechar o Campeonato

Última jornada

HC Braga – Benfica, 1-5: Goleada a fechar o Campeonato

A equipa do Sport Lisboa e Benfica despediu-se do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, com uma vitória, por 1-5, frente à formação do HC Braga.

O Benfica entrou da melhor maneira na partida, inaugurando bem cedo o marcador. Aos 8 minutos, Marc Coy remata sem piedade e balança as redes do HC Braga. Resultado que se manteve até ao final da primeira parte.

No recomeço da partida, o Benfica voltou à carga mais forte do que nunca. Tuco, num vertiginoso lance de contra-ataque, aumenta a vantagem “vermelho e branca”. Pouco tempo depois, Marc Coy desperdiça um livre directo mas, na recarga, Diogo Rafael atira a contar. Estava feito o 0-3.

A dois minutos do fim, ainda houve tempo para assistir a mais três golos no encontro. A formação do HC Braga marcou o seu golo de honra por intermédio de Carlos Saraiva. A equipa do Sport Lisboa e Benfica marcou o quarto golo por Valter Neves e o quinto por Marc Coy, que desta vez não desperdiçou de livre directo.

A equipa “encarnada” não deixará de sentir um ligeiro amargo de boca, depois de terminar a prova em igualdade pontual (74 pontos) com o campeão, Valongo, que esta tarde venceu o FC Porto, por 5-3, remetendo os “azuis e brancos” para o 3.º lugar da prova.

Agora é tempo de pensar na Final Four da Taça de Portugal, que se irá disputar em Turquel, concelho de Alcobaça, nos dias sete e oito de Junho. Na meia-final o Benfica irá defrontar o HA Cambra e em caso de vitória, no dia seguinte, tem encontro marcado com FC Porto ou Alenquer.  

S.L.BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário