IGUALAM FEITO DE LAKERS E CELTICS
Os Miami Heat "atropelaram" os Indiana Pacers no jogo 6 da final da Conferência Este ao vencerem por 117-92, assegurando assim a possibilidade de discutir o título da NBA pela quarta vez seguida - somam três vitórias (2006, 2012 e 2013) -, um feito que valeu a entrada num clube seleto onde só estavam Los Angeles Lakers e Boston Celtics.
Os campeões do Este ficam agora à espera do desfecho da final do Oeste, entre Oklahoma City Thunder e San Antonio Spurs, que os texanos lideram por 3-2.
Os Pacers não tiveram qualquer hipótese num jogo em que o desempenho da equipa foi o espelho da parte final da fase regular, com 13 derrotas nos últimos 23 jogos. A verdade também é que as estrelas dos Heat não estiveram pelos ajustes, sobretudo LeBron James, que tinha registado a pior marca da carreira na partida anterior.
Os Heat chegaram ao intervalo em vantagem por 60-34, com James "on fire" rumo ao cesto e na resposta às provocações dos adversários Lance Stephenson e Norris Cole, que levou mesmo um "corretivo".
O extremo terminou o jogo com 25 pontos e 5 ressaltos e 6 assistências, com Chris Bosh a acrescentar outros 25 pontos, mais 8 ressaltos - Dwyane Wade e Rashard Lewis contribuiram com 13 pontos cada.
Estes números de James e Bosh só tiveram paralelo em Paul George, que fez 29 pontos e 8 ressaltos, pois David West não passou dos 16 pontos e 4 ressaltos, enquanto Stephenson se ficou pelos 11 pontos e 4 ressaltos.
Na final, os Heat terão hipótese de conquistar o terceiro título seguido, igualando os Lakers, que venceram 2001, 2002 e 2003 na última vez em que NBA teve um tricampeão.
Sem comentários:
Enviar um comentário