domingo, 5 de outubro de 2014

BENFICA - AROUCA, 4-0 : DESTAQUES INDIVIDUAIS

Destaques: Artur a defender, Talisca a desatar o nó e Jonas a estrear-se

SL Benfica – Arouca, 4-0

Destaques: Artur a defender, Talisca a desatar o nó e Jonas a estrear-se

O SL Benfica venceu, esta noite, por 4-0, o Arouca, em partida referente à 7.ª jornada do Campeonato Nacional. Talisca, Derley, Salvio e Jonas foram os protagonistas dos golos. Artur Moarais impediu as investidas do Arouca.

Artur Moraes: Brilhante exibição do guarda-redes brasileiro. Atento e seguro, Artur Moraes impediu, durante o primeiro tempo, três grandes investidas do Arouca.

Maxi Pereira: Nunca vira a cara à luta. Logo aos 8’ sofreu uma falta à entrada da área que não só ficou por assinalar como o árbitro Hugo Miguel marcou contra o defesa uruguaio. Aos 56’, serviu o avançado brasileiro, Derley, que quase fez o primeiro golo.

Lisandro López: Estreia absoluta do central argentino em jogos oficiais do Sport Lisboa e Benfica. Aos 68’, esteve pertíssimo do primeiro golo com um remate ao poste da baliza de Goicoechea.

Luisão: Não teve uma noite de muito trabalho. O capitão foi chamado a apoiar as subidas dos laterais, nas dobras, e pouco mais que isso. No confronto directo não teve de se aplicar muito.

Eliseu: Foi mais uma vez titular e foi subindo de rendimento ao longo do encontro, tal como toda a equipa.

Samaris: Jogou na posição mais recuada do meio-campo e, mais uma vez, mostrou bons pormenores, aparecendo de forma mais incisiva na altura em que a equipa conseguiu chegar aos golos.

Nico Gaitán: Com a sua técnica apurada, criou dificuldades a adversário com uma série de pormenores que fazem as delícias dos adeptos. Saiu no início do segundo tempo para dar lugar ao holandês Ola John.

Salvio: Deixa tudo em campo. O médio argentino lutou durante os 90 minutos e foi dos que mais perigo criou na área do Arouca. Aos 79’, meteu a bola em Derley, que fez o segundo golo da noite. Aos 83’, fez o 3-0.

Talisca: Passaram por ele, praticamente, todas as jogadas de ataque. Aos 35’, protagonizou um dos mais perigosos lances da primeira parte. Um remate poderosíssimo do médio obrigou Goicoechea a aplicar-se na defesa. Depois de tanto ameaçar, Talisca voltou a fazer o gosto ao pé. Aos 74’, fez levantar as bancadas da Catedral e marcou o seu sexto golo do Campeonato Nacional.

Derley: Foi dos que mais deu nas vistas dentro das quatro linhas. Deu o primeiro aviso e protagonizou o primeiro momento de inquietação nas bancadas do Estádio da Luz. Aos 25’, servido por Nico Gaitán, o avançado brasileiro disparou para a defesa de Goicoechea. Aos 56’ quase inaugurou o marcador na Luz, com um cabeceamento. Esteve envolvido no golo de Talisca e, aos 79’, estreou-se a marcar com a camisola do Benfica.

Lima: O camisola 11 fez uma boa exibição, até sair no final do primeiro tempo, com queixas.

Jonas: Aos 45’ entrou para render o avançado Lima, que saiu lesionado. O brasileiro fez a sua estreia e em apenas dois minutos mostrou toda a sua técnica. Aos 68’, cabeceou para mais uma enorme defesa de Goicoechea. Acabou por marcar aos 88’.

Ola John: Foi chamado no início do segundo tempo para o lugar de Gaitán e fez a assistência para os dois últimos golos.

Pizzi: Aos 85’, entrou para render o avançado Derley e fez a sua estreia com a camisola do Benfica em jogos oficiais.

S.L. BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário