SL Benfica – Rio Ave, 1-0
Destaques individuais: Pé esquerdo fulminante de Talisca decidiu
O SL Benfica venceu, nesta noite de sexta-feira, o Rio Ave, por 1-0, na abertura da 9.ª jornada da Primeira Liga. O pé esquerdo fulminante de Talisca não deu hipótese a Cássio, permitindo ao Benfica manter a liderança do Campeonato Nacional.
Júlio César: Depois do jogo na Alemanha, diante do Bayer Leverkusen, o guarda-redes internacional brasileiro regressou à titularidade. Um mero espectador até ao momento, impediu o golo do Rio Ave aos 36’. Esteve sempre seguro na sua tarefa.
Maxi Pereira: O bom entendimento com Salvio torna esta articulação entre os dois mais segura e eficaz.
Lisandro López: O cabeceamento perigoso, aos 24’, ia dando ao argentino o primeiro golo pelo Benfica. Novamente Cássio a impedir a vantagem benfiquista.
Luisão: O capitão do Sport Lisboa e Benfica fez mais uma exibição segura, comandando as tropas dentro das quatro linhas.
André Almeida: Com a lesão de Eliseu, o internacional português tomou positivamente conta da ala esquerda da defesa.
Samaris: Está ainda a tentar entrosar-se da melhor forma no grupo. Saiu ao intervalo para dar lugar a Gaitán.
Salvio: Intensidade e velocidade. O argentino luta pelo golo até à exaustão. Combinou bem na direita com o uruguaio, Maxi Pereira, e nunca baixou o ritmo.
Enzo Perez: Sem nunca perder a concentração, o argentino esteve em todo o lado do terreno de jogo. Com a saída de Samaris, assumiu a posição de médio-defensivo.
Talisca: Recebeu, antes do apito inicial, o prémio de melhor jogador do mês de Outubro. Com Gaitán no banco, Talisca ocupou a posição de extremo esquerdo e lançou bem o Benfica no ataque. Aos 59’, num pontapé fulminante de pé esquerdo, fez explodir as bancadas da Luz e somou o seu 8.º golo na Liga.
Lima: Aos 15’, servido por Talisca, quase fez levantar as bancadas da Luz, ao disparar de pé direito. Valeu aos vila-condenses a incrível defesa de Cássio, que travou mais alguns remates do avançado. O brasileiro saiu ao minuto 75 para dar lugar a Pizzi.
Jonas: No final da primeira parte teve boa oportunidade para voltar a dar nas vistas. Tem vindo a dar sequeência às boas indicações e saiu aos 88’ para dar lugar a Derley.
Gaitán: Lesionou-se em Braga, esteve em dúvida para este jogo mas acabou por ser utilizado. Entrou aos 45’ para o lugar de Samaris, e veio mexer com a dinâmica da equipa, completando o jogo com os pormenores técnicos a que já nos habituou.
Pizzi: Entrou aos 75’ para substituir o avançado brasileiro, Lima, e ajudou bastante na linha central do terreno.
Derley: Foi chamado ao relvado por Jorge Jesus aos 88’ para render Jonas.
S.L. BENFICA
Sem comentários:
Enviar um comentário