quarta-feira, 1 de outubro de 2014

BRUNO VARELA, O MENINO QUE TRANSBORDA CONFIANÇA

Bruno Varela poderá ser a opção do Benfica para a baliza, em Leverkusen, caso Jorge Jesus se veja privado de Júlio César, Paulo Lopes (ambos devido a lesão) e Artur (castigado).
 
Deste modo, o jovem guarda-redes da equipa B das águias repetiria a história de Rui Nereu, que jogou a Liga dos Campeões frente ao Villareal, em 2005/2006, substituindo o lesionado Quim. Moreira, o segundo guardião dos encarnados, também se encontrava lesionado. 
 
Na altura, a aposta pertenceu ao holandês Ronald Koeman. Agora, poderá ter de ser Jorge Jesus a optar por entregar a baliza a um dos "miúdos" da formação.
 
Bruno Varela, de 19 anos, começou no Ponte Frielas, antes de se mudar para os iniciados do clube da Luz. Ao chegar aos juniores teve como treinador-adjunto o ex-atacante benfiquista Pepa.
 
O actual técnico da Sanjoanense guarda as melhores recordações do atleta que orientou. Pepa considera que a "confiança" de Bruno Varela é uma das suas virtudes.
 
"É um guarda-redes muito confiante. É o que salta à vista, para além da capacidade física. Não se compra no mercado. Ou se tem, ou não. E ele tem essa confiança. Independentemente do que aconteça, tenho a certeza, que vai estar sempre preparado. O que projectaram para o Bruno foi muito bem pensado e é uma questão de dar tempo ao tempo", explica o antigo ponta-de-lança, em declarações a Bola Branca.

Rui Patrício como exemplo
Nesta linha de raciocínio, Pepa estabelece mesmo um paralelismo com Rui Patrício, número um do Sporting e da selecção nacional.
 
"O Paulo Bento teve coragem, na altura, em apostar nele [Rui Patrício]. Ele cresceu sobre os erros e agora tem mais de 200 jogos pelo Sporting. A curto, médio prazo, o Bruno poderá ser o guarda-redes do Benfica", acredita o ex-jogador, também formado na Luz.

Sem comentários:

Enviar um comentário