13.ª jornada da Segunda Liga
Benfica B – Beira-Mar, 1-2: Boa prestação manchada pelo critério
A equipa B do Sport Lisboa e Benfica recebeu o Beira-Mar no Caixa Futebol Campus para o jogo da 13.ª ronda da Segunda Liga. Derrota por 1-2 apesar de uma boa exibição.
Numa primeira parte em que o equilíbrio foi a nota dominante, o Benfica B teve mais bola e acercou-se com mais perigo da baliza aveirense através de vários remates que obrigaram a defesas apertadas. O Beira-Mar ia segurando o empate e, aqui e ali, tentava soltar-se para o contra-ataque, quase sempre bem controlado pelos donos da casa.
À passagem do minuto 41, o árbitro quis ser protagonista e não ficou bem na fotografia. Hélder Costa é derrubado na área por Fábio Santos. André Narciso marca a grande penalidade, mas esquece-se de expulsar o jogador “auri-negro” que já tinha cartão amarelo.
À margem da polémica, Rui Fonte marcou de forma irrepreensível e inaugurou o marcador aos 42’. Não contente com o erro, o árbitro voltou a estar mal aos 45 minutos. Victor Lindelöf carrega à margem das leis, dentro da área, Edivândio. Grande penalidade assinalada e segundo cartão amarelo mostrado ao sueco que foi, consequentemente, expulso. Dualidade de critérios atroz e que mancha, indubitavelmente, a actuação de André Narciso. Índio fez o empate aos 45’+1 com que chegou o intervalo.
Na segunda parte, com menos um, o Benfica B voltou a carregar e Hélder Costa esteve perto do golo aos 51’. Tirou o Márcio do caminho e atirou para a baliza deserta, mas a defensiva cortou antes do esférico “beijar” as redes. Respondeu o Beira-Mar por Índio aos 53 minutos. Bruno Varela, com uma grande intervenção, negou os intentos do aveirense.
O jogo estava vivo e aos 56’ foi João Nunes que poderia ter marcado, mas o guardião do adversário sacudiu para canto. Sempre com mais iniciativa, o Benfica B tentava o tento do triunfo, mas o Beira-Mar, tal como no primeiro tempo, espreitava o contra-ataque e punha em sentido o sector mais recuado da turma da casa.
No tudo por tudo, aos 75’, Rui Fonte, num excelente pormenor, obrigou Márcio a defesa superlativa. O guardião voltou a estar em destaque aos 83 minutos.
Se o empate já era injusto, pior ficou com o golo do Beira-Mar aos 85’ através do remate de Patrick Edema.
Excelente prestação do Benfica B que fez o suficiente para merecer outro resultado com as agravantes de ter jogado toda a segunda parte com menos um jogador e de ter jogado a meio da semana para a The Premier League International Cup.
Destaque, no Caixa Futebol Campus, para a presença do presidente do SL Benfica Luís Filipe Vieira que fez questão de assistir ao jogo da equipa B.
O Sport Lisboa e Benfica B alinhou com o seguinte onze: Bruno Varela; Nélson Semedo, João Nunes, Marcos Valente, João Amorim (João Teixeira, 67’); Victor Lindelöf, Rúben Pinto, Dolly Menga, Hélder Costa (Fábio Cardoso, 88’), Gonçalo Guedes (Victor Andrade, 60’) e Rui Fonte.
S.L. BENFICA
Sem comentários:
Enviar um comentário