29 PARTIDAS CONSECUTIVAS SEM PERDER NA PROVA
Candeias e Sílvio, há um ano.
O Benfica procura hoje somar o 30.º jogo consecutivo sem perder na Taça da Liga. Detentor do troféu, o clube da Luz domina nesta competição, pois venceu cinco das sete edições realizadas.
Este ciclo dos encarnados começou a 7 de janeiro de 2009, sob comando de Quique Flores, com o triunfo (2-0) em Guimarães. Era o início da caminhada que culminaria com a conquista da primeira Taça da Liga do Benfica.
A edição de estreia da competição que reúne os clubes dos campeonatos profissionais não correu bem ao emblema da águia: os comandados por José Antonio Camacho empataram com Est. Amadora e V. Setúbal, sendo derrotados (1-2) pelos sadinos, a 31 de outubro de 2007.
Essa foi a única derrota do Benfica na prova. Depois desse jogo no Bonfim, não mais as águias voltaram a ser derrotadas, nem mesmo quando ficaram pelo caminho nas meias-finais de 2012/13: o jogo de Braga foi decidido nas grandes penalidades (2-3 para o conjunto minhoto), após 0-0 no final dos 90 minutos.
Pleno com os madeirenses
Esta série de invencibilidade compreende os dois jogos com o Nacional. O Benfica venceu ambos por 1-0, sempre na primeira jornada, à imagem do desafio de hoje. O primeiro realizou-se no Estádio da Luz, a 3 de janeiro de 2010, e o segundo faz hoje um ano, na Madeira.
Olhando para os números, percebe-se que o Benfica domina esta prova. Em 32 jogos, venceu 24, empatou 7 e perdeu apenas 1. Marcou 63 golos e sofreu 22. Hoje, começa a defender o troféu conquistado a 7 de maio último, depois de garantida a vitória na Liga. Estas são as únicas provas que as águias podem ganhar em 2014/15.
Sem comentários:
Enviar um comentário