Homenagem ao Rei
Morada do Estádio da Luz muda para Eusébio da Silva Ferreira
O Estádio do Sport Lisboa e Benfica tem a partir das 14h30 desta segunda-feira uma nova morada. Outrora denominada Avenida General Norton de Matos, a partir de hoje, Avenida Eusébio da Silva Ferreira, a via que passa em frente à Luz é agora uma homenagem eterna ao Pantera Negra, glória máxima do SL Benfica e melhor jogador português de todos os tempos, falecido a 5 de Janeiro de 2014.
Depois de uma manhã repleta de iniciativas, que se iniciou com uma Eucaristia, tendo passado pelo Cemitério do Lumiar e num almoço evocativo na Catedral da Cerveja, esta tarde teve lugar o descerrar da placa que dá o nome do “King” à nova morada da Catedral.
Numa cerimónia simbólica, repleta de emoção e muitos rostos emblemáticos do Desporto e da Cultura portuguesa, entre muitos outros anónimos, benfiquistas e não só, o poeta Manuel Alegre abriu o evento declamando um poema da sua autoria homenageando Eusébio.
Seguiram-se os discursos de Luís Filipe Vieira, presidente do Sport Lisboa e Benfica, e António Costa, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, momentos que antecederam o descerrar da placa alusiva ao momento.
A família de Eusébio acompanhou todos estes momentos de perto, visivelmente emocionada, grata pelo Mundo não esquecer o Rei… e como esquecer? Nunca! O Rei é eterno!
Sem comentários:
Enviar um comentário