sábado, 28 de fevereiro de 2015

BENFICA TEM DEMONSTRADO PORQUE É LÍDER


Jorge Jesus não escondeu a satisfação com a qualidade da exibição do Benfica diante do Estoril, coroada com vitória folgada (6-0) em tarde de festa no Estádio da Luz.

«O Benfica tem feito outras primeiras partes a este nível. Fomos muito fortes em dia de aniversário, ter 46 mil pessoas num Benfica-Estoril é sempre de salientar, sentimos que os adeptos estão com a equipa. Não caminhamos para o título sozinhos, nada está ganho campeonato vai ser disputado até ao fim», começou por alertar em declarações à BTV.

Jorge Jesus optou por destacar «o coletivo e não um jogador em particular».

«Estiveram todos a um nível alto. Não queremos a parte mas a soma das partes. O Benfica tem demonstrado porque é líder com um futebol agradável, continua a fazer golos, hoje contra uma boa equipa como o Estoril», salientou.

«Para abrilhantar esta festa uma vitória por 6-0 não podia ser melhor», terminou o treinador dos encarnados.

Jorge Jesus vai aguardar com expectativa para ver se a expulsão de Anderson Esiti, médio do Estoril, vai servir de arma de arremesso contra o Benfica.

«Vão dizer mais uma vez que o Benfica jogou com mais um. O Benfica vencia por 5-0 e talvez o Estoril ainda pudesse empatar... Vamos ver o se os nossos adversários se vão agarrar à expulsão», afirmou em conferência de Imprensa.

Somados mais três pontos, os encarnados vão assistir no conforto do sofá ao clássico entre FC Porto e Sporting.

«Depois de termos ganho sabemos que vamos ficar com mais pontos de vantagem em relação a um ou aos dois rivais. O importante era fazermos o nosso trabalho. Goleámos e fizemos uma boa exibição. Juntámos o útil ao agradável», realçou Jorge Jesus, vincando:

«Depois deste jogo tudo o que acontecer entre os nossos rivais é indiferente».

Jorge Jesus mostrou-se bastante agradado com a exibição de Nico Gaitán no jogo com o Estoril. Rendido a nova demonstração de classe do argentino, o treinador apenas lamentou o cartão amarelo exibido ao extremo durante a segunda parte.

«Ninguém tem dúvidas que Gaitán é um talento individual e com um grande conhecimento das ideias da equipa. Não se notou que esteve tanto tempo parado. É um jogador tecnicamente muito evoluído, executa mais rápido do que outros pensam. Só não gostei do amarelo, pois ficou com quatro. Queria que ele disputasse os 90 minutos e tive de tirá-lo», explicou Jorge Jesus em conferência de Imprensa.

Sem comentários:

Enviar um comentário