quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

FUTSAL : JOEL ROCHA E O DÉRBI



20.ª ronda do Campeonato

Joel Rocha: “Inteligência emocional para superar a paixão de um dérbi”

Este sábado há dérbi de Futsal na Luz. O líder SL Benfica recebe o segundo classificado do Campeonato, o Sporting, e apenas quatro pontos separam a liderança do conjunto leonino.

Tal como no Futebol, é o prato quente da 20.ª jornada, que opõe os dois rivais da Segunda Circular. Um dérbi é sempre um jogo de emoções e Joel Rocha quer ter a “inteligência” como ponto forte neste encontro.

“Entre muitos outros, esse é claramente um dos aspectos que queremos potenciar o jogo de sábado. Uma inteligência quer individual quer colectiva, mas sobretudo uma inteligência emocional muito grande para que consigamos superar toda a emoção e paixão de um dérbi. Queremos competir os 40 minutos com a maior lucidez possível. Sabemos que nestes jogos o mais difícil é conseguir superar a paixão com a razão e sobretudo com isso trazer a organização sempre connosco”, analisou o treinador em declarações à BTV.

As diferenças são notórias em ambas as equipas, isto cerca de três meses depois do último dérbi – na primeira volta o Benfica deslocou-se ao pavilhão de Odivelas e venceu o Sporting, por 2-3, isto depois de já ter conquistado a Taça de Honra diante do mesmo adversário.

“Parece-me que será um Benfica diferente mas também um Sporting diferente daquele que defrontámos na primeira volta do Campeonato. Isto por um detalhe significativo, que traz ao jogo do Sporting uma diferença substancial que é o André Sousa na baliza. É outra equipa com este jogador na baliza. Torna-se um Sporting mais agressivo em termos ofensivos e apresenta mais recursos ao nível do seu jogo. É um Benfica também diferente, que tem apresentado qualidade em quantidade aos seus processos. Um Benfica que tem feito uma Fase Regular imaculada até ao momento”, recordou.

O dérbi tem o apito inicial marcado para as 17h00 deste sábado, 7 de Fevereiro, no Pavilhão Fidelidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário