domingo, 1 de março de 2015

BENFICA B - U. MADEIRA, 1-3



31.ª jornada da Segunda Liga

Distrações e algum azar na derrota do SL Benfica B

O SL Benfica B perdeu, este domingo, com a U. Madeira, no Caixa Futebol Campus, por 1-3, em jogo da 31.ª ronda da Segunda Liga.

Numa partida com um início bem jogado, a bola rondou as balizas logo nos minutos iniciais. Primeiro foi Jonathan Rodríguez e Gonçalo Guedes a levarem perigo à área insular, respondido pela U. Madeira na jogada seguinte através de Élio Martins e Mendy, que criaram algum “frisson” junto a Miguel Santos.

Quando nada fazia prever, a U. Madeira colocou-se na frente no marcador à passagem do minuto 18. Mendy aguentou bem a carga de Lindelöf e rematou para o primeiro da partida. O Benfica B sentiu esse golo e três minutos volvidos viu-se a perder por 0-2 com o golo de Filipe Chaby, num remate de longe após um corte menos bem conseguido pela defensiva “encarnada”.

Parada e resposta no Seixal com o Benfica B a reduzir aos 25 minutos por Jonathan Rodríguez que concluiu da melhor forma uma jogada entre João Teixeira e Gonçalo Guedes. A partir da meia hora, o desafio “adormeceu” um pouco e o pontapé no marasmo foi mesmo dado, de cabeça, por Mendy aos 39 minutos ao falhar de forma incrível na pequena área. Ao intervalo, o Benfica B perdia 1-2.

No segundo tempo, a equipa da casa até entrou melhor mas foram os madeirenses a aumentar a contenda aos 51 minutos por intermédio de Mendy que bisou ao aproveitar um erro crasso de Nélson Semedo.

A vencer por dois golos de diferença, a U. Madeira recuou as linhas, manteve-se taticamente insuperável e deu a bola ao Benfica B que foi tentando abrir brechas no adversário para voltar a entrar na discussão pelo resultado. Hélder Cristóvão mexeu na equipa – destaque para o regresso de Renato Sanches após lesão –, Jonathan Rodríguez e Gonçalo Guedes ainda estiveram perto do golo aos 78’ e 87 minutos, mas o resultado não mais se alterou.

Referência a dois lances na área com Nélson Semedo e Gonçalo Guedes em que ficam dúvidas sobre eventual existência de razão para a marcação de grande penalidade.

O Benfica B segue com 50 pontos na tabela classificativa.

O SL Benfica B alinhou de início com Miguel Santos; Nélson Semedo, Lystcov, Lindelöf, Benito; Dawidowicz, Ruben Amorim, João Teixeira, Nuno Santos, Gonçalo Guedes e Jonathan Rodríguez.

Sem comentários:

Enviar um comentário