segunda-feira, 2 de março de 2015

BENFICA TEM UM VERDADEIRO FORTE NA LUZ


Os números não mentem. A eficácia do Benfica dentro de portas apresenta um índice altíssimo de sucesso, pois só uma equipa ali pontuou e apenas dois jogadores fizeram golos às águias perante os seus adeptos.
 
São 11 partidas e 10 triunfos caseiros na Luz, em jogos para o campeonato. A décima atingida na goleada da época, acrescente-se, frente ao Estoril. Se o Benfica tem tido algumas dificuldades nos encontros mais recentes fora de casa, isso não se verifica quando é uma equipa a visitar o seu reduto, onde já fez tantos golos como no total da época anterior, na qual acabou campeão.

Só o Sporting se pode orgulhar de sair da Catedral sem o amargo sabor da derrota, pois os leões empataram a um na terceira jornada. De resto, todos os outros não conseguiram evitar o desaire perante o Benfica.

E, além de Slimani, que marcou nesse desafio, somente João Pedro (Moreirense) conseguiu alvejar com sucesso a rede encarnada, num registo sem igual nas épocas anteriores aqui analisadas.

Na sexta temporada ao serviço do Benfica, Jorge Jesus apenas registou três derrotas caseiras em desafios do campeonato português, uma desilusão que não tem há exatamente três anos, quando Maicon concretizou a reviravolta portista por 2x3.

Sem comentários:

Enviar um comentário