segunda-feira, 2 de março de 2015

KOEMAN CRENTE EM LEVAR SOUTHAMPTON À EUROPA


O holandês Ronald Koeman acredita que ainda será possível conduzir o Southamption, atual sexto classificado da Premier League, a uma posição de acesso à Champions League na próxima temporada, apesar da forte concorrência.

Depois de um início de época verdadeiramente sensacional na liga, com oito vitórias nos primeiros 12 jogos a levarem o clube, onde atua o defesa-central português José Fonte (irmão do avançado do Belenenses, Rui Fonte), ao topo da tabela, o Southampton segue agora, após a derrota do último fim de semana diante do West Bromwich Albion (0-1 a quatro pontos do Manchester United, quinto classificado.

«A Champions ainda é possível se ganharmos sete ou oito dos 11 jogos que nos faltam. Mas será difícil lá chegarmos», afirmou o antigo treinador do Benfica, ciente de que será bem mais fácil conseguir carimbar o passaporte para a Liga Europa. «Se ganharmos cinco dos 11 jogos em falta, chegaremos à Liga Europa», acrescentou a propósito.

A lesão do goleador Graziano Pelle (de fora desde a 17.ª jornada) é uma das explicações para alguma quebra de rendimento da equipa, ainda assim com a defesa menos batida do campeonato: apenas 20 golos consentidos.

Terça-feira o Southampton defronta o Crystal Palace, para a 26.ª jornada, e poderá dar mais um passo rumo ao ambicionado regresso às competições europeias, caso vença, como esperam os adeptos.

Sem comentários:

Enviar um comentário