terça-feira, 28 de abril de 2015

A VISÃO DE MOURINHO SOBRE O FUTEBOL NO FUTURO


José Mourinho voltou a usar da ironia quando confrontado com as críticas dos adeptos do Arsenal à exibição do Chelsea no Emirates.

«Pergunto-me se, no futuro, quando for avô e estiver em casa com os meus netos, o futebol se vai resumir a um belo relvado sem golos. E que nesse relvado a equipa com mais posse de bola vença o jogo. Porque ouço muita gente dizer `sim, a minha equipa joga muito bem, tem muita posse de bola…`. Parece que os golos já não contam», estranhou o treinador português. 

«Considerar aborrecida uma equipa que marca tantos golos quanto a tua e não dizer o mesmo sobre uma equipa que tem 70 por cento de posse de bola e não consegue vencer o jogo… Parece-me uma grande contradição», argumentou.

Para Mourinho, o futebol está longe de ser uma ciência.

«Há uns séculos, o futebol foi inventado com um objetivo; agora parece que o objetivo é outro. Para mim, o futebol resume-se a colocar a bola na baliza contrária e a travar o adversário», observou.

Sem comentários:

Enviar um comentário